A Damon Hypersport vai carregar a sua casa!

A moto elétrica da “start up” canadiada Damon ganha a capacidade especial de funcionar como gerador de energia para a casa do proprietário. Ao mesmo tempo, a Hypersport passa a estar disponível em solo europeu.

andardemoto.pt @ 30-6-2020 13:00:00

A canadiana Damon Motorcycles continua a surpreender o mundo das duas rodas, e especialmente os motociclistas que estão à procura de uma moto elétrica com características bem especiais.

Aqui no Andar de Moto já conhecemos muitas das especificações que chamam a atenção nesta desportiva elétrica. Particularmente todas as ajudas à condução, mas também o facto de que a Damon Hypersport pode modificar a posição de condução ao toque de um botão.

Mas a evolução da tecnologia das motos elétricas não está parada, e agora que recebeu pré-reservas suficientes para esgotar a produção, a Damon Motorcycles acaba de anunciar que a Hypersport ganha uma capacidade especial!



A partir de agora a Damon Hypersport passa a poder funcionar como gerador, fornecendo energia para a casa do seu proprietário.

O fabricante canadiano chama a isto de “Vehicle-2-Home” ou V2H. Claro que esta moto elétrica continuará a ser carregada através das tomadas elétricas da casa, mas numa situação de falta de energia elétrica na rede, a Hypersport transforma-se num gerador e fornece energia para a casa.

Assim, e de acordo com a Damon Motorcycles, a casa poderá funcionar inteiramente com a energia armazenada nas baterias de 21 kWh da Hypersport, por um período que pode atingir os dois dias.


Mas o mais recente comunicado da Damon Motorcycles não se destaca apenas por esta novidade.

Na realidade, a grande notícia é a disponibilidade desta inovadora e radical moto elétrica em solo europeu. Potenciais interessados em adquirir a Hypersport e que residam em Itália, Alemanha, França ou Reino Unido, já podem fazer a pré-reserva através do website da Damon Motorcycles.

De fora desta primeira fase na Europa ficam muitos outros países, por exemplo Portugal. Mas tendo em conta o interesse dos motociclistas europeus neste tipo de motos, e que as vendas de motos elétricas estão a crescer exponencialmente na Europa, não será de estranhar que brevemente a Damon Motorcycles decida disponibilizar a Hypersport a mais países.

andardemoto.pt @ 30-6-2020 13:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews