O prémio do Honda Garage Dreams foi para Barcelona

O concessionário Honda Akaimoto (Barcelona) foi o vencedor do concurso. Os concessionários Ikono (Madrid) e Mallorca Motos, completaram o pódio, em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

andardemoto.pt @ 5-1-2022 02:35:23

O nível do concurso de personalização em que participam os concessionários oficiais da marca na Península Ibérica (clique aqui para ver quais os concessionários de Portugal e as respectivas motos), continua a subir ano após ano.

A prová-lo está o facto de, depois de a Mototrofa ter vencido a 2ªedição do Honda Garage Dreams com a sua Fénix, ter voltado a vencer com a mesma moto o Concurso Europeu de personalização da CB650R.

Nesta que foi a 3ª edição do Honda Garage Dreams, os participantes utilizaram como base os modelos Rebel CMX1100 e CMX500. Para conter os gastos e moderar as inspirações, os concessionários não puderam ultrapassar um orçamento máximo em acessórios e peças originais da marca, limitado a 2500 Euros, no caso da CMX1100, ou 1500 Euros, na CMX500.

Dado o elevado nível dos projetos apresentados, o processo de apuramento tem sido sempre bastante renhido, com pouquíssima diferença de votos não só entre os três primeiros, mas entre todos os participantes.

No total, foram cerca de 18.000 votos expressos nos diferentes processos (online, presencial no Café Revival, júri de especialistas ...), sem dúvida um sucesso que confirma a excelente receção deste concurso.

Assim, foi o concessionário Akaimoto (de Sant Boi de Llobregat, em Barcelona) que foi proclamado vencedorm com sua customização espetacular de uma Rebel CMX1100.

A equipa de Akaimoto explica que pretendia basear-se no conceito de desportivismo de que tanto gosta e acabou por incorporá-lo num protótipo ao estilo Neo Sports Classic.

O pódio foi completado pela moto do concessionário Ikono (Madrid), em segundo lugar, e a do concessionário Mallorca Motos em terceiro..


No caso da Ikono, tendo a Rebel CMX500 como base, a Mikuniguro, é uma homenagem ao cavalo do General Samurai Honda Tadakatsu, em torno do qual várias lendas foram criadas. Entre elas, consta que em todas as lutas que travou, nunca foi ferido.

A Mikuniguro é inspirada no lendário estilo Brat japonês e na moda Bobber, mas também nas motos retro, da era do nascimento da Honda, como a mítica D-Type dos anos 50.

A história da Mallorca Motos com a Rebel CMX1100 começou desde o início com a decisão de dar à moto um visual mais '' hooligan ''. Por isso optaram por uma decoração muito marcante, que denominaram "Mojito".

Seguir a estética neo-retro também foi uma de suas pretensões, que se pode ver em alguns detalhes vintage como o assento com um assento pespontado em diamante, foles da forquilha, espelhos retrovisores redondos ou no clássico logotipo da Honda.



As motos do Honda Garage Dream vão estar em exposição no Revival Café de Madrid até 30 de Janeiro de 2022. 

Pode ver todas as motos a concurso nesta ligação



andardemoto.pt @ 5-1-2022 02:35:23


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews