A Honda CB650R Fénix da Mototrofa vence o Honda Garage Dreams 2020!

Concessionário português recolheu a preferência dos votantes da segunda edição do Honda Garage Dreams, que em 2020 teve como base para as preparações a Honda CB650R. A “Fénix” da Mototrofa vence o concurso ibérico dedicado aos concessionários da Honda.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 15:20:25

A segunda edição do Honda Garage Dreams pode ter sido atípica, pois a pandemia Covid-19 obrigou o construtor nipónico a alterar os planos deste concurso criado para mostrar a criatividade dos concessionários ibéricos da Honda.

Depois de uma longa espera e período de votações, que puderam ser feitas virtualmente mas também presencialmente no Revival Café em Madrid, o concessionário português Mototrofa foi coroado como grande vencedor do Honda Garage Dreams 2020!

Para este ano a Honda selecionou a CB650R como base de preparação, e nada menos do que 36 concessionários aceitaram o desafio. Entre os quais estiveram dez concessionários portugueses.



O nível das preparações demonstra que, mesmo tendo limites de orçamento bem definidos, os concessionários conseguem revelar uma enorme criatividade. E de todos, foi a Mototrofa a recolher a preferência dos milhares de votantes que escolheram a CB650R “Fénix” como vencedora do Honda Garage Dreams.

Este é, para além do orgulho de vencer o concurso, um momento de enorme celebração para a Mototrofa, que ainda em 2019 viu as suas instalações assoladas por um incêndio. Esse foi o momento que deu forças à Mototrofa e serviu de inspiração para um renascimento, tal e qual como a mítica fénix.

“Estamos muito felizes com a vitória neste concurso. A nossa participação reflete um conjunto de circunstâncias que nos deram uma motivação e empenho muito forte. Foi com inspiração, competência e a dedicação de todos que alcançamos a mais alta posição do pódio. Como se lembram, a Mototrofa foi assolada no ano passado por um terrível incêndio que destruiu por completo a nossa oficina. Mas com a força de todos reerguemo-nos das cinzas e voltamos mais fortes, tal e qual a história de fénix da mitologia grega. Foi por isso que decidimos atribuir esse nome a esta criação e esta foi também a nossa homenagem à empresa”, afirma Francisco Silva, sócio gerente da Mototrofa, em reação à notícia da vitória no Honda Garage Dreams.



E porque é que decidiram usar o número 93 na decoração da CB650R Fénix?

“Fizemos questão de manter o número 93 presente, como já tínhamos feito no projeto da CB1000R no ano passado. O 93 tem dois grandes motivos. Foi o ano em que a nossa concessão nasceu e é também o número do nosso grande campeão mundial, Marc Marquez”.

Podiam ter realizado alterações mais profundas. Quais foram as “linhas mestras” deste projeto CB650R Fénix e que venceu o Honda Garage Dreams 2020?

“A ideia para personalizar a CB650R  foi sempre manter o conceito e os traços da moto original enquanto se melhorava toda a parte estética e mecânica. Não fazia sentido para nós comprometer o comportamento desportivo e divertido que só uma verdadeira moto street como a CB650R oferece, então criámos uma moto capaz de serpentear em qualquer estrada embrulhada em curvas, aliados de uma performance sem igual no segmento, e com a banda sonora que só o escape da Akrapovic tão bem sabe providenciar”.

Aqui no Andar de Moto queremos dar os parabéns ao concessionário português Mototrofa pela vitória na segunda edição do Honda Garage Dreams!

Também aos restantes participantes, e em particular aos concessionários portugueses, não podemos deixar de dar uma palavra de apreço pelo esforço que fizeram, e pela criatividade que demonstraram ao trabalhar a Honda CB650R de formas tão diferenciadas.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 15:20:25

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews