Salões INTERMOT e EICMA oficialmente cancelados devido à pandemia

Os dois maiores certames europeus dedicados às duas rodas estão oficialmente cancelados. Justificando a decisão com a pandemia, o Salão de Colónia INTERMOT e o Salão de Milão EICMA não se realizam em 2020.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 11:04:52

Os responsáveis pelos dois maiores salões europeus dedicados às duas rodas tomaram a decisão de não realizar os eventos em 2020. O Salão de Colónia INTERMOT e o Salão de Milão EICMA, que deveriam realizar-se em outubro e novembro, respetivamente, estão oficialmente cancelados.

Esta é uma decisão pouco surpreendente.

Apesar da situação de pandemia Covid-19 estar de certa forma controlada na Europa, embora atualmente já estejamos a falar numa segunda vaga e surtos localizados em diversos países, há já bastante tempo que ficou claro que seria impossível aos organizadores da INTERMOT e da EICMA conseguirem cumprir com as normas de segurança impostas, nomeadamente o distanciamento social e controlo de entradas.

Estamos a falar de dois dos maiores eventos europeus e que juntam milhares de visitantes dentro de pavilhões enormes, e que por isso poderiam tornar-se num foco de propagação do vírus.



Em relação à INTERMOT, que se realiza apenas de dois em dois anos, e em 2020 seria de 6 a 11 de outubro, os organizadores mantiveram prolongadas negociações e reuniões com diversas entidades. Ficou claro que não seria possível realizar um evento de tamanha dimensão, e, ao bom estilo germânico, rapidamente optaram por cancelar a edição 2020 do Salão de Colónia.

Já o Salão de Milão EICMA, demorou um pouco mais a admitir a “derrota” perante a pandemia Covid-19.

Há já vários meses que fabricantes como a BMW Motorrad e a KTM – que engloba marcas KTM, Husqvarna e GasGas – avisaram que estavam fora da EICMA este ano, e que em vez disso iriam realizar eventos digitais para apresentar as novidades.



Mas Paolo Magri, diretor da EICMA, resistiu num primeiro momento a aceitar que o cancelamento da EICMA era inevitável. Demorou cerca de três meses e meio a aceitar cancelar a maior exposição dedicada às duas rodas, mas finalmente reagiu e anunciou agora que as portas da EICMA apenas vão abrir em 2021.

Com os espaços físicos dos salões INTERMOT e EICMA fechados em 2020, pelo menos para as motos, os motociclistas de todo o mundo não vão ficar sem conhecer as novidades para 2021!

Não só os fabricantes vão realizar eventos digitais de apresentação das novidades para o próximo ano, como também a INTERMOT e a EICMA vão organizar eventos digitais para revelar essas novidades. No futuro, ambas as organizações dos salões prometem adicionar uma componente digital mais vincada nos certames, proporcionando aos visitantes uma experiência real e virtual mais interessante.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 11:04:52


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews