Moto Morini Seiemmezzo STR e SCR

Uma Naked e uma Scrambler com motores bicilíndricos e design italiano.

andardemoto.pt @ 12-8-2022 08:08:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Seiemmezzo, que é como que diz seis e meio, é a nova gama de motos da Moto Morini que aproveita a plataforma de média cilindrada estreada na aventureira X-Cape que já aqui lhe apresentámos.

Nascidas para agradarem a uma ampla faixa de utilizadores, tanto a versão naked STR, como a versão Scrambler SCR apresentam o mesmo motor bicilíndrico de 649cc refrigerado por líquido, com dupla arvore de cames à cabeça e 4 válvulas, que debita 61 cavalos de potência às 8.250rpm, com 54Nm de binário.


Um quadro fabricado em tubos de aço e um braço oscilante em alumínio fundido, serve de estrutura para uma forquilha invertida Kayaba com 43 mm de diâmetro e um curso de 120mm, e um amortecedor traseiro Kayaba monoshock, ambos completamente reguláveis.

Na travagem, destacam-se os dois discos de travão dianteiros, com 298mm de diâmetro mordidos por pinças de duplo pistão que, tal como na roda traseira, são assistidas por um ABS Bosch 9.1 MB.

Com um peso a seco a rondar os 200kg, uma altura de assento de 810mm e um depósito com uma capacidade de aproximadamente 16 litros, o que diferencia os dois modelos são sobretudo as rodas.


Na versão naked STR as jantes são em liga de alumínio, pintadas a negro, e calçam pneus Pirelli Angel de medida 120/70-18 na frente e 160/60-17 na traseira.


Na versão SCR as jantes raiadas instalam pneus tubeless Pirelli MT60RS, de medidas 120/70-18 e 160/60-17 na frente e traseira respectivamente.

A Scrambler conta com um guiador mais amplo e elevado, e um guarda-lamas dianteiro também elevado. A traseira, atrás do assento, conta com um guarda-lamas suplementar.



A Moto Morini Seiemmezzo STR estará disponível em “Starlight White”, “Fire Red” e  “Smoky Anthracite”; enquanto que a Seiemmezzo SCR se veste de “Navy Green” e “Night Black”.

Ainda não há informação de disponibilidade e preço para Portugal.

andardemoto.pt @ 12-8-2022 08:08:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp