EICMA 2019 – Moto Morini X-Cape

A marca italiana lança uma nova plataforma de média cilindrada. A Moto Morini X-Cape é uma aventureira de 650 cc e que vai permitir à marca atingir um potencial de mercado bastante mais significativo.

andardemoto.pt @ 11-11-2019 18:00:18

Em estreia absoluta no Salão de Milão EICMA 2019, a X-Cape é a visão da Moto Morini de como deve ser uma moto do estilo “adventure” e de média cilindrada. De facto, e de acordo com o comunicado de imprensa da marca italiana, a X-Cape está assente numa plataforma totalmente nova e que servirá de base para novos modelos como uma naked.

Com um design distinto e que nos relembra que a Moto Morini é uma das marcas mais interessantes no que respeita à inovação de design que aplica aos seus modelos, e a X-Cape é mais uma prova disso mesmo.

Na secção frontal desta novidade encontramos em grande destaque a forquilha com bainhas massivas de 50 mm de diâmetro. É possível afinar a suspensão frontal em pré-carga, extensão e compressão, pelo que a roda de 19 polegadas pode assim agarrar-se ao piso da melhor forma conforme as necessidades.


A posição de condução promete ser confortável, com a Moto Morini a destacar o assento largo para apoio extra, seja para o condutor ou para o passageiro. Para uma moto do segmento “adventure” de média cilindrada era importante conseguir uma altura do assento perfeita, e a X-Cape consegue atingir esse objetivo ao apresentar um assento que fica a 830 mm de altura do solo.

O condutor visualiza todas as informações sobre o estado da X-Cape através de um ecrã TFT a cores que apresenta uma das maiores dimensões no mundo das duas rodas: 7 polegadas!

O motor bicilíndrico paralelo estará disponível também em versão limitada a 48 cv, embora a Moto Morini não divulgue qual a potência da versão normal.


De referir ainda que a travagem, de discos em ambos os eixos, conta com ABS da Bosch, o ecrã frontal é ajustável em altura só com uma mão e sem recorrer a ferramentas, e é possível conectar o telemóvel à X-Cape através de uma ligação Bluetooth que a Moto Morini inclui como um dos equipamentos de série.

O proprietário poderá ainda personalizar a Moto Morini X-Cape com uma série de acessórios oficiais especialmente desenhados para encaixar na perfeição nesta novidade, como por exemplo malas laterais ou faróis de nevoeiro em LED.

A X-Cape é mais uma das novidades da Moto Morini, juntamente com a nova Super Scrambler que pode ficar a conhecer se clicar aqui.

Galeria Moto Morini X-Cape

andardemoto.pt @ 11-11-2019 18:00:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews