Royal Enfield Hunter 350 - uma proposta urbana

Estilo clássico com modernidade em duas variantes

andardemoto.pt @ 16-8-2022 12:19:04

A Royal Enfield Hunter recentemente apresentada em Banguecoque à imprensa mundial, foi concebida e desenvolvida por designers e engenheiros dos avançados centros tecnológicos da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, e pela famosa marca especializada em chassis, e também propriedade do grupo, a Harris Performance.

Tem como objectivo proporcionar uma experiência de condução emocionante. O fantástico motor monocilíndrico da série J refrigerado a ar/óleo de 349 cc, recentemente lançado na Meteor 350 e na Classic 350 (que o Andar de Moto já teve oportunidade de testar - clique nos links para ver mais). apresenta injeção de combustível e produz 20,2 cv às 6100 rpm com 27 Nm de binário às 4000 rpm.


Com um quadro de elevado desempenho, desenvolvido pela Harris Performance, com proporções reformuladas para uma maior agilidade e mais capacidade de resposta, a Hunter oferece uma grande agilidade seja nas ruas urbanas ou em autoestrada. A geometria do da Hunter 350 foi concebida para uma ótima relação entre altura e peso, proporcionando um conforto superior, graças ao assento único, largo e comprido.

Novos ângulos de ataque e ângulos de fuga, uma altura de assento inferior de 800 mm a Hunter oferecem uma excecional manobrabilidade e mais confiança, controlo e estabilidade em qualquer local e situação.

Com uma distância entre eixos mais curta, jantes de liga leve de 17”, menos peso e mais compacta, a nova Hunter 350 é uma roadster renovada para o futuro com o carácter de uma Royal Enfield pronta a contornar o trânsito da cidade, áreas suburbanas e outros desafios com toda a agilidade.


Ambas as variantes estão equipadas com jantes de liga leve e pneus tubeless mais largos, pneu dianteiro de 110/70 x 17” e pneu traseiro de 140/70 x 17”, para uma maior manobrabilidade e um aspeto robusto.

Os travões de disco de 300 mm na frente e de 270 mm atrás são assistidos por ABS de canal duplo O estilo é complementado pelo farol traseiro LED e pelo grupo de instrumentos digital/analógico com odómetro, conta-quilómetros, gráfico de combustível com aviso de pouco combustível, relógio e alerta de manutenção.

Todas as variantes Hunter têm controlos minimalistas, com interruptores rotativos, que remetem para o passado. Para completar possuem porta de carregamento USB e um prático descanso central. Também compatível com o módulo de navegação TBT da Royal Enfield, que estará disponível para encomenda como acessório para motos original. 

A Hunter 350 contará com uma gama de acessórios para motos genuínos quando for lançada na Intermot, em Colónia, de 4 a 10 de outubro de 2022.

andardemoto.pt @ 16-8-2022 12:19:04


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews