De Honda até ao Wheels and Waves 2023

Tal como em 2022, fomos novamente convidados pela Honda Portugal para ir até ao evento que mistura motos e (H)ondas.

andardemoto.pt @ 27-6-2023 13:20:15

Um grupo de jornalistas ibéricos, hospedados a cerca de 60 quilómetros do Wheels and Waves, ainda no lado espanhol, tinhamos ao nosso dispor as novas scramblers Honda CL 500 para continuarmos a viagem até Biarritz, em França. Pelo caminho, tivemos ainda a oportunidade de estar aos comandos da pequenina Honda Dax 125 e da nova aventureira Honda Transalp 750.

A indecisa meteorologia, que não sabia se havia de fazer cair as gotas de água ou de as manter pelas nuvens, não nos parou e de impermeável vestido partimos com a expectativa de assistir ao Punks Peak.


No primeiro dia, levámos a CL 500 por estradas de montanha onde tivemos oportunidade de comprovar a sua fácil e ágil condução nas curvas lentas e claro, assistir às corridas. O traçado do evento é constituído por uma reta/curva com cerca de 400 metros e que, mesmo com a neblina intensa no cimo da montanha, os destemidos pilotos enfrentavam-no sem receios.

Na viagem de regresso ao Hotel, o cenário pós apocalítico com nevoeiro cerrado e muita chuva, obrigou-nos a conduzir com cautela e confiar no fato impermeável a fim de chegarmos secos ao hotel. A viagem correu sem qualquer problema, em grande parte graças à confiança que a Honda CL 500 nos transmites quando estamos aos seus comandos.


O último dia, o trajecto até à Cidade do Oceano, em Biarritz, foi feito essencialmente por autoestrada e ainda que a CL 500 não disponha de um ecrã frontal para nos proteger da resistência aerodinâmica, a posição de condução confortável, as baixas vibrações e a unidade motriz muito disponível tornaram as dezenas de quilómetros a alta velocidade aprazíveis.

Para fechar em grande esta viagem pudemos ver de perto, no stand da Honda do Wheels and Waves, os diferentes projetos de minimotos Honda que quanto mais observamos mais detalhes surgem. Todas elas pequenas em tamanho, mas com grandes personalidades e ambições.

No regresso a San Sebastien, felizmente sem chuva, aproveitámos para nos despedir da CL 500 e agradecemos à Honda a oportunidade de testar novamente esta simpática scrambler.


andardemoto.pt @ 27-6-2023 13:20:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews