Aprilia Tuareg no Rali da Transanatolia
Tudo estava encaminhado para mais cedo ou mais tarde observarmos uma Aprilia Tuareg 660 a competir contra outras máquinas off-road.
andardemoto.pt @ 3-9-2023 10:20:00
Após ter anunciado o regresso às grandes provas de endurance e de ter realizado testes com o protótipo Tuareg Racing, a Aprilia começa agora a competir para conseguir desenvolver cada vez mais este seu projeto, em colaboração com a Gcorse.
Duas Aprilias Tuareg 660 vão no dia 2 de setembro de 2023 marcar presença na grelha de arranque do Rali Transanatolia, com os pilotos Jacopo Cerutti e Francesco Montanari aos seus comandos.
Os pilotos irão enfrentar um total de 2500 km e atravessar a Anatolia desde o mar negro até ao mar Egeu. Um verdadeiro desafio para as motos estreantes na modalidade, mas que servirá também para melhorar os projetos.
A versão de competição da Aprilia Tuareg a ser usada por Cerutti e Montanari equipa suspensões Öhlins by Andreani, sistema de escape completo em titanio fornecido pela SC Project, filtro de ar da Sprint e pneus Metzeler.
Na fase inicial de desenvolvimento deste projeto a atenção centrou-se no desempenho da estrutura do quadro com o intuito de garantir uma maior estabilidade a altas velocidades fora de estrada e melhorar o curso das suspensões. Posteriormente, o foco passou a ser a procura da máxima fiabilidade do motor em condições extremas e por isso a Tuareg Racing ganhou um radiador de óleo. Por último foi adicionado um depósito de combustível suplementar de forma a aumentar a autonomia.
Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, reforça:
"A principal prioridade da participação da Aprilia Racing no Rali Transanatolia não é o resultado. Estamos a caminho da Turquia para acumular o máximo de experiência possível num cenário que é novo para nós e que representa um banco de testes extremamente exigente tendo em vista o objetivo final, o regresso aos raids africanos. Terminar a prova será fundamental para recolher dados valiosos para o futuro e prepararmo-nos para eventos ainda mais difíceis.”
andardemoto.pt @ 3-9-2023 10:20:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews