MotoGP – Marc Márquez não pilotou a Honda RC213V na apresentação

Os médicos proibiram o piloto espanhol de pilotar uma moto, mesmo que seja numa apresentação. Marc Márquez não pilotou a Honda RC213V na apresentação da Repsol Honda e foi substituído por um piloto que competiu no FIM CEV Repsol e no campeonato catalão.

andardemoto.pt @ 23-2-2021 15:30:00

Com os fãs desejosos de saber quando é que vão poder ver Marc Márquez de volta aos comandos da sua Honda RC213V, houve quem tivesse ficado surpreendido por ter visto o protótipo com o #93 ser pilotado pelo oito vezes campeão do mundo durante a apresentação da equipa Repsol Honda: Afinal Marc Márquez já pode pilotar uma moto?

O evento foi transmitido para todo o mundo através de vários canais digitais e terminou com um vídeo onde foi possível ver a moto #93 a acompanhar a #44 de Pol Espargaró em várias cenas de ação por entre os edifícios do complexo industrial de Manresa.

Mas antes que se pudessem criar as habituais teorias, o próprio Marc Márquez fez questão de explicar o que aconteceu: “Não toquei na moto! Na apresentação era eu nas fotos, mas não no vídeo. Quando a moto se mexia, não podia ser eu, estou proibido. Pela primeira vez toquei numa bicicleta, mas foi muito suave, durante meia hora. Foi o prazo que o médico me deu, e quando me der o OK, eu faço-o”.

Leia também - MotoGP: Apresentação da equipa Repsol Honda



O maior esforço realizado pelo piloto espanhol neste evento terá sido, porventura, vestir pela primeira vez em muitos meses o fato de competição da Alpinestars. Para quem já vestiu um fato de pista de uma peça sabe que não é fácil, ainda para mais no caso de Márquez que está ainda com mobilidade reduzida e pouca força no braço direito.

Aliás, o piloto espanhol fez questão de esclarecer que não irá pilotar a RC213V durante os testes oficiais de MotoGP que vão decorrer na primeira quinzena de março no circuito de Losail, em Doha.

Por essa altura Marc Márquez estará novamente a ser examinado pelos médicos que o acompanham desde a terceira operação ao braço direito, e talvez nessa data seja possível determinar com maior certeza quando o antigo campeão de MotoGP poderá voltar a pilotar a RC213V da Repsol Honda.



Mas afinal quem é que teve a honra de se vestir com o equipamento de Marc Márquez e pilotar, ainda que apenas de uma forma descontraída, a RC213V #93?

A Repsol Honda e Marc Márquez não revelam a identidade do piloto que assumiu essa função. Sabemos apenas que se trata de um antigo piloto que competiu no campeonado espanhol FIM CEV Repsol e também no Campeonato Catalão de Velocidade. Aliás, esta não foi a primeira vez que esse piloto misterioso trocou de lugar com Marc Márquez para este tipo de eventos ou ações publicitárias.

Um nota engraçada e que demonstra bem a potência destas MotoGP para quem não esteja habituado: repare no vídeo que pode ver abaixo a partir da marca de tempo 31m55s quando as duas motos arrancam lado a lado, as derrapagens em linha reta que o duplo de Marc Márquez faz!

Estando então confirmado que Marc Márquez não pilotou a sua MotoGP durante a apresentação da equipa Repsol Honda, e agora que próprio piloto espanhol confirma que não vai participar em todos os testes que faltam realizar nesta pré-temporada, os exames médicos a que será submetido em meados de março vestem-se de importância redobrada.

Vídeo de apresentação da equipa Repsol Honda

andardemoto.pt @ 23-2-2021 15:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP