MotoGP – Apresentação da equipa Repsol Honda

A equipa de fábrica da Honda apresentou oficialmente a sua formação e decorações da RC213V para 2021. Marc Márquez e Pol Espargaró foram os protagonistas da apresentação da equipa Repsol Honda de MotoGP.

andardemoto.pt @ 22-2-2021 13:04:05

A apresentação da equipa Repsol Honda de MotoGP era uma das mais aguardadas desta pré-temporada da categoria rainha do motociclismo. Não só porque os fãs da equipa de fábrica da Honda esperavam para ouvir o que os responsáveis da equipa têm para dizer em antecipação a uma temporada que sucede ao complicado ano de 2020, mas porque, principalmente, aguardava-se com expectativa que Marc Márquez anunciasse o seu regresso às pistas.

Em relação à primeira parte, os responsáveis da Repsol Honda e do HRC prometem que em 2021 a situação estará mais controlada. O ano passado foi um ano praticamente para esquecer, não só pela lesão do oito vezes campeão mundial, mas principalmente pela falta de resultados que deixaram a Honda foram da luta pelo título de piloto, construtores e equipas.

A Honda RC213V apresenta diversas melhorias para este ano, e embora Marc Márquez não tenha ainda dado o seu contributo no caminho a seguir em termos de desenvolvimento do protótipo de MotoGP, a equipa de testes da Honda parece ter conseguido encontrar as soluções para tornar a RC213V numa moto ainda mais temível, mas mais adaptada a vários pilotos.


A apresentação da Repsol Honda decorreu de forma virtual, conforme mandam as regras de segurança impostas pela pandemia.

Tetsuhiro Kuwata, diretor da Honda Racing Corporation (HRC), mostrou-se consciente do trabalho que ainda falta fazer até à primeira corrida de MotoGP no Qatar, no final de março. Alberto Puig, diretor de equipa da Repsol Honda, também se mostrou ambicioso e com esperanças de ver Marc Márquez e Pol Espargaró na luta pelos melhores resultados.



Mas o grande interesse nesta apresentação da equipa Repsol Honda centrou-se em Marc Márquez.

O piloto espanhol parte para mais uma temporada como piloto de fábrica da Honda. No entanto, e devido à grave lesão sofrida no início da temporada passada, o mais velho dos irmãos Márquez tem ainda pela frente um processo de recuperação que impede de confirmar quando estará novamente de regresso às pistas.

Marc Márquez afirma que “Passo a passo estou melhor, a recuperação está a ir bem. É o mais importante. Cada vez que vou ao médico trago notícias boas. Ainda assim não sei quando vou estar pronto, os médicos não sabem, mas o importante é que a cada semana sinto-me melhor. Estou otimista em estar em cima da moto o mais rápido possível, mas não sei exatamente quando será”.


Quem também marcou presença nesta apresentação da equipa Repsol Honda foi o novo recruta da equipa: Pol Espargaró.

Antigo piloto da Tech3 Yamaha e da KTM Factory, Pol Espargaró vai arrancar para aquele que será o seu oitavo ano em MotoGP, iniciando uma nova etapa na sua carreira e novamente estando inserido numa equipa de fábrica.

Na Repsol Honda têm esperança que o estilo agressivo de pilotagem do espanhol se encaixe nas características da nova Honda RC213V, que precisa de ser pilotada de uma forma específica para poder funcionar a 100%. Pol Espargaró, que em 2020 fez a sua melhor temporada em MotoGP, com cinco pódios, revela-se tranquilo mas desejoso de poder testar a RC213V no Qatar

“Para mim será importante manter a calma, ter tudo mais ou menos sob controlo, ainda que neste desporto seja quase impossível. Gosto de ter debaixo de controlo tudo o que consigo ter, sobretudo a minha vida em geral, de um modo calmo, para assim me conseguir concentrar no meu trabalho. Vestir o fato foi emocionante, pensei muitas vezes nesta oportunidade, mas quando vestes este fato pela primeira vez, e vês que é real, a emoção é máxima!”.


Galeria de fotos Repsol Honda 2021

andardemoto.pt @ 22-2-2021 13:04:05


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP