Teste luvas REV’IT! Chevron 3

Testámos as luvas Chevron 3 da marca holandesa REV’IT!. Corte desportivo e punho curto, estas luvas são um dos grandes destaques da gama e têm características bastante interessantes.

andardemoto.pt @ 5-6-2020 10:58:06 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Luis Duarte


Estas Chevron são já uma das opções mais icónicas dentro da gama da marca holandesa, e para este ano a REV’IT! decidiu renovar bastante estas luvas curtas.

As Chevron 3 são então a terceira geração deste modelo, e recebem importantes melhorias que permitem ao motociclista sentir-se mais confortável, sem que isso signifique perder qualquer das características que as tornam tão valiosas enquanto equipamento de proteção.

As luvas Chevron 3 são fabricadas tendo em conta três tipos de pele: cabra, vaca e sintética. Em qualquer dos casos o toque dos materiais é excelente, e o desenho dos dedos, que têm um comprimento perfeito, é pré-moldado à forma dos dedos da mão, o que maximiza o conforto desde o primeiro momento em que as usamos.



São relativamente leves para este tipo de luva, e talvez para isso contribua a utilização de materiais mais exóticos como a fibra de carbono que encontramos nas proteções dos nós dos dedos, e que com um acabamento matte conferem às Chevron 3 um “look” ainda mais especial.

Ainda não tive, nem espero vir a ter (!), a oportunidade de testar a sua resistência à abrasão, mas fico satisfeito por poder contar com deslizadores nas palmas das mãos.

E por falar nas palmas das mãos, não posso de deixar de referir que as REV’IT! Chevron 3 usam pele de cabra para oferecer um “feeling” melhorado no contacto com os punhos da moto, em particular com o acelerador.

São luvas finas, e ao agarrar nos punhos quase nem parece que as temos calçadas pelo que usar os diferentes comandos das motos é fácil. Excelente!



Nestes primeiros dias de utilização desde que as recebi da REV’IT! apenas estou ainda cético em relação ao sistema de ajuste no pulso. Toda a zona da luva no pulso é bastante apertada, o que é bom em termos de ajuste, pois a luva não sai do sítio, mas dificulta a sua colocação ou remoção.

As costuras no pulso tipo elástico apertam bastante e é necessário forçar para calçar as Chevron 3, e a zona de fecho por velcro é bastante pequena. Ainda assim, depois de calçadas, revelam-se confortáveis para uma utilização durante todo o dia.

Para último deixo a ventilação. Como motociclistas, é através das mãos que o nosso corpo elimina o excesso de temperatura. Felizmente as luvas Chevron 3 são parcialmente perfuradas, pelo que em andamento acabam por ser frescas o suficiente para permitir a sua utilização nos dias de calor.

Luvas REV’IT! Chevron 3


Preço: 89,99€
Informações: Golden Bat / geral@goldenbat.pt 

andardemoto.pt @ 5-6-2020 10:58:06 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Luis Duarte


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos