MotoGP Áustria – Miguel Oliveira entra provisoriamente na Q2 pela primeira vez no final do primeiro dia!

Um primeiro dia muito positivo para o piloto português da Red Bull KTM Tech3, termina com o 6º melhor tempo da segunda sessão de treinos livres e 7º tempo na tabela de tempos combinados. Miguel Oliveira entra provisoriamente pela primeira vez na Qualificação 2 de MotoGP, depois de terminados os treinos do primeiro dia de um Grande Prémio.

andardemoto.pt @ 9-8-2019 14:51:44

Se a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria já tinha deixado boas indicações de que este fim de semana poderemos ver o Miguel Oliveira a entrar no Top 10, a verdade é que o “rookie” português voltou a melhorar os seus registos na segunda sessão de treinos livres no Red Bull Ring.

Com a temperatura ambiente a atingir perto dos 30 graus Celsius, o asfalto do circuito austríaco, a “casa” da KTM, também obrigou os pilotos de MotoGP a adptarem táticas específicas na escolha de pneus.

Foi já na última saída para a pista que o português da KTM Tech3 melhorou os seus tempos por volta. Com Marc Marquez (Repsol Honda) intocável no topo da tabela de tempos, Miguel Oliveira atacou muito forte nos minutos finais e alcançou a sua melhor volta em 1m24.326s, o que o deixou com o 6º tempo da sessão de treinos livres da tarde, o 7º tempo na tabela de tempos combinados.


Com uma diferença de pouco mais de quatro décimos para Marquez, esta foi a primeira vez neste seu ano de estreia que o Miguel Oliveira consegue terminar o primeiro dia de um Grande Prémio nos lugares que dão acesso direto à sessão de Qualificação 2 de MotoGP!

Um excelente resultado para o “rookie” da Red Bull KTM Tech3, ainda por cima tendo em conta as previsões climatéricas para sábado, 10 de agosto, em que há previsão das temperaturas se manterem elevadas, na casa dos 30 graus Celsius, mas com forte possibilidade da ocorrência de trovoadas. Situação sempre instável.

O acesso à Qualificação 2 de MotoGP não está ainda garantido, mas este primeiro dia do Grande Prémio da Áustria só se pode considerar como extremamente positivo para o Miguel Oliveira, que foi, de longe, o melhor piloto da KTM em pista!

andardemoto.pt @ 9-8-2019 14:51:44


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto