Confirma-se a troca entre Valentino Rossi e Lewis Hamilton

Dois dos maiores nomes do desporto motorizado vão trocar de veículos. Valentino Rossi vai pilotar o Mercedes de Fórmula 1, enquanto Lewis Hamilton vai poder testar a Yamaha YZR-M1 do italiano. Só falta confirmar o local e a data.

andardemoto.pt @ 21-10-2019 16:33:56

Pilotar um protótipo de MotoGP ou um carro de Fórmula 1 será uma das derradeiras experiências de condução que podemos ter. Pessoalmente, aqui no Andar de Moto a nossa preferência seria de pilotar uma MotoGP – se o Miguel Oliveira por acaso tiver uma KTM RC16 a mais, teremos todo o prazer em testar e contar tudo aos nossos leitores! -, mas se recebermos um convite para pilotar um F1, confessamos que não vamos recusar esse convite.

Pilotar qualquer um destes veículos está apenas ao alcance dos melhores pilotos do mundo, mas há aqueles pilotos que conseguem ultrapassar as barreiras destas duas disciplinas do desporto motorizado, e assim têm a hipótese de pilotar tanto uma MotoGP como um Fórmula 1.

Estamos a falar, concretamente, do italiano Valentino Rossi e do britânico Lewis Hamilton.


Ambos são apaixonados por duas e pelas quatro rodas. Por diversas vezes já vimos Rossi a ser bem sucedido no Rali de Monza, e o italiano nove vezes campeão do mundo de motociclismo já testou no passado um Fórmula 1, na altura um Ferrari.

Quanto a Lewis Hamilton, o cinco vezes campeão de Fórmula 1 não recusa um convite para rodar com motos em pista. Ainda recentemente Hamilton esteve presente em Jerez para testar a Yamaha YZF-R1 do Mundial Superbike em conjunto com a equipa PATA Yamaha World SBK. Além disso Hamilton tem uma forte ligação à MV Agusta, com a casa de Varese a lançar algumas versões especiais em homenagem ao piloto britânico como a Brutale Dragster 800 RR LH44 e a F4 RR LH44.

Lewis Hamilton é também uma cara conhecida do paddock do Mundial de Velocidade e faz questão de visitar o seu amigo Valentino Rossi na box da Yamaha sempre que pode. Rossi não perdeu tempo e, para além de convidar Hamilton a visitar e treinar no seu Rancho, em Tavullia, convidou o piloto de Fórmula 1 a testar uma Yamaha M1.

Durante alguns meses não tivemos novidades sobre esta troca de posições entre Valentino Rossi e Lewis Hamilton, mas agora temos a confirmação de que isso vai mesmo acontecer.


Durante o Grande Prémio do Japão, Rossi disse aos jornalistas que estão a tentar organizar um dia especial de testes, onde o italiano poderá rodar com o Mercedes de Fórmula 1 enquanto o britânico poderá rodar com a Yamaha M1 de MotoGP.

De momento não se sabe ainda quando e onde é que esta troca vai acontecer. Mas seja quando e onde for, de certeza que será um evento a não perder!

andardemoto.pt @ 21-10-2019 16:33:56


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto