SBK – Xavi Forés está de regresso e com a Puccetti Kawasaki

Piloto espanhol foi o melhor piloto independente em 2018 mas teve de competir no Britânico de Superbike em 2019. Agora está de regresso ao Mundial Superbike em 2020 depois de chegar a acordo com a Puccetti Kawasaki.

andardemoto.pt @ 31-10-2019 10:46:28

Depois de termos recebido a confirmação de que o circuito de Barcelona-Catalunha estará presente no calendário de 2020, Espanha vê a sua influência dentro do Mundial Superbike aumentar, pois o espanhol Xavi Forés finalmente concretizou o regresso a este campeonato.

É um regresso pelo qual Forés trabalhou durante a temporada 2019, temporada essa que passou a competir no Britânico de Superbike (BSB) depois de não conseguir garantir uma moto competitiva no Mundial Superbike.

Recordamos que Xavi Forés, aos comandos de uma Ducati Panigale da equipa Barni foi um dos grandes destaques da temporada 2018, onde se sagrou mesmo como vencedor entre os pilotos independentes do Mundial SBK. Ainda assim, o espanhol não encontrou forma de permanecer no mundial, e “refugiou-se” durante um ano no BSB com a Honda.


Forés nunca escondeu a sua vontade em regressar ao Mundial Superbike. Aliás, quando se soube que a Honda estava a preparar um regresso em grande a esta competição, com a nova CBR1000RR Fireblade, Xavi Forés foi um dos nomes apontados a liderar essa equipa antes de se saber que seria Alvaro Bautista.

O espanhol vai ocupar a posição deixada vaga por Toprak Razgatlioglu, o jovem turco decidiu rumar à PATA Yamaha World SBK, e em 2020 aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-10RR privada da Puccetti será de esperar que Xavi Forés consiga obter alguns bons resultados.

andardemoto.pt @ 31-10-2019 10:46:28


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto