MotoGP – Alex Marquez na Repsol Honda e Johann Zarco na Avintia Ducati?

Tudo indica que depois do Grande Prémio de Valência vamos ter a confirmação de diversas mudanças nos pilotos de MotoGP. O abandono de Jorge Lorenzo deu início a uma verdadeira ronda de negociações frenéticas e Alex Marquez e Johann Zarco estão no meio da “confusão”.

andardemoto.pt @ 16-11-2019 14:01:16

A decisão de abandonar a sua carreira enquanto piloto profissional, poderá deixar Jorge Lorenzo mais descansado e nos próximos tempos terá a oportunidade de recuperar energias numa bela praia a apanhar sol, como o próprio piloto espanhol afirmou que era a sua intenção.

Mas ainda a conferência de imprensa convocada pelo espanhol não tinha terminado, e no paddock de MotoGP em Valência já se estavam a iniciar uma série de rondas negociais com vista a encontrar quem irá ocupar o lugar deixado vago por Lorenzo na Repsol Honda.

Alberto Puig, diretor desportivo da Repsol Honda, foi o primeiro a falar sobre o assunto, e apesar de não querer confirmar nenhum piloto, o responsável pela equipa de fábrica da Honda fez questão de destacar que Alex Marquez, o irmão mais novo de Marc Marquez e agora campeão de Moto2, está já pronto para subir a MotoGP e que é uma das hipóteses.


Joan Olivé, diretor desportivo da equipa Estrella Galicia 0,0 Marc VDS de Moto2, onde compete Alex Marquez, não confirma nem desmente esta possibilidade, mas vai dizendo que a equipa tem contrato com o piloto espanhol e que pretendem começar a preparar a próxima temporada nos testes de Jerez, dentro de uma semana.

Com tantas vozes a darem conta da entrada de Alex Marquez na Repsol Honda, inclusivamente há alguns rumores de que a Alpinestars já estará a fabricar o fato à medida para o mais novo dos irmãos Marquez e com as cores da Repsol Honda, a tempo dos testes de MotoGP após o Grande Prémio de Valência, há um segundo piloto que pode ver os seus planos alterados: Johann Zarco.

A revista francesa Moto Journal afirma que Zarco está de “malas aviadas” para integrar a equipa Avintia Ducati.


Com Alex Marquez a estar cada vez mais perto de entrar na Repsol Honda, Johann Zarco vê fechar-se uma porta para continuar a competir em MotoGP, ele que está a substituir, e com alguns resultados, o japonesa Takaaki Nakagami na LCR Honda.

Mas tal como se fecha uma porta... abre-se outra!

Ruben Xaus, antigo piloto e atual diretor desportivo da Avintia Racing, diz que “Já há algum tempo que queremos evoluir a equipa, reestruturar, mostrar que a equipa merece renovar com a Dorna e com a IRTA para mais cinco anos depois de 2021. Está claro que quando ouvimos um nome como Zarco é uma boa notícia para nós, porque nos daria um nível importante”.

Para poder integrar na Avintia Ducati o francês Johann Zarco, a equipa teria de se desvincular de Karel Abraham ou de Tito Rabat.

andardemoto.pt @ 16-11-2019 14:01:16


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto