MotoGP – Marc Marquez tem de ser operado

Uma queda nos testes no circuito de Jerez obriga o espanhol e campeão de MotoGP a ter de ser operado ao ombro direito. Marc Marquez vai deslocar-se a Barcelona para ser examinado no Instituto Dexeus.

andardemoto.pt @ 26-11-2019 16:47:38

Marc Marquez deverá ter de ser operado ao seu ombro direito. Pelo menos é essa a indicação que o piloto espanhol e campeão de MotoGP transmitiu à imprensa presente nos testes de MotoGP no circuito de Jerez de La Frontera.

O piloto da Repsol Honda competiu lesionado, ainda que sem gravidade, no ombro direito durante o Grande Prémio da Malásia e o Grande Prémio de Valência. Uma lesão que ainda assim não impediu Marquez de conquistar um 2º e uma vitória nestas duas corridas.

Essa lesão no ombro direito aconteceu quando Marc Marquez perseguia Fabio Quartararo durante a Qualificação para o GP da Malásia, e que terminou com o piloto da Repsol Honda a sofrer um espetacular “highside”. O lado direito do seu tronco recebeu a maior parte do impacto nessa queda, e Marquez teve de competir com dores.


Nos testes de Jerez que os pilotos de MotoGP estão a realizar, Marc Marquez sofreu uma nova queda, na última curva do circuito andaluz. Apesar da baixa velocidade no momento da queda, Marquez caiu novamente sobre o lado direito do seu corpo e agravou a lesão no ombro direito. Teve inclusivamente de passar pelo Centro Médico do circuito de Jerez para um exame que detetou uma subluxação do ombro.

Marc Marquez ainda participou no segundo dia de testes de MotoGP em Jerez, aliás, foi inclusivamente o único piloto Honda a testar a versão 2020 da RC213V neste último dia de testes, e parte agora para Barcelona onde será examinado no bem conhecido Instituto Dexeus.

Existe uma grande probabilidade de Marquez ter de ser operado. Caso isso aconteça, será a primeira operação de Marc Marquez nos últimos 12 meses. A última a que tinha sido submetido aconteceu há precisamente um ano, mas na altura ao ombro direito.

O campeão de MotoGP, e a confirmar-se a necessidade de operação, espera assim poder estar a 100% nos primeiros testes de pré-temporada de 2020, que acontecem em fevereiro no circuito malaio de Sepang, situação parecida à de Miguel Oliveira que também recupera de lesão no ombro direito e só tem previsto regresso às pistas nesses testes.

andardemoto.pt @ 26-11-2019 16:47:38


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto