MotoGP – Triumph Triple Trophy anunciado para premiar o espetáculo nas Moto2

Os pilotos que derem mais espetáculo em pista e obtiverem registos melhores que os outros, poderão lutar pelo troféu Triumph Triple Trophy. O prémio final será uma Triumph Street Triple 765 RS.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 17:47:24

O fornecedor único de motores para a categoria Moto2 do Mundial de Velocidade acaba de colocar em pista um aliciante bastante interessante, e que visa promover um maior espetáculo para os fãs que seguem de perto as corridas da categoria intermédia.

A Triumph anunciou que já a partir da primeira corrida do ano, o Grande Prémio do Qatar, os pilotos das Moto2 estarão também a competir, para além das vitórias nas vinte corridas e pelo título de campeão mundial, pelo Triumph Triple Trophy.

Este troféu será realizado como uma competição em separado da classificação oficial das Moto2, mas utilizará os resultados da categoria para atribuir pontos aos pilotos.


O Triumph Triple Trophy pretende premiar os pilotos que mais se esforçam para dar aos fãs o melhor espetáculo possível. O piloto que obtiver a “pole position”, aquele que conseguir a maior velocidade máxima em cada GP, ou aquele que conseguir a volta mais rápida da corrida, recebe pontos para o Triumph Triple Trophy.

No final da temporada será feita a contabilidade, e aquele piloto que tiver conseguido somar mais pontos será declarado vencedor do Triumph Triple Trophy, levando para casa uma Triumph Street Triple 765 RS, moto que o seu Andar de Moto já testou aqui, e que utiliza o motor tricilíndrico de 765 cc que deu origem ao motor usado desde 2019 na categoria Moto2.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 17:47:24


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto