MotoGP – Grande Prémio de França adiado e sem data confirmada

O início da temporada para as MotoGP já não será no circuito de Le Mans. A Dorna voltou a ter de alterar o calendário do Mundial de Velocidade, adiando o Grande Prémio de França que fica sem data confirmada para se realizar.

andardemoto.pt @ 2-4-2020 13:10:13


As mudanças nos calendários desportivos continuam a acontecer a um ritmo quase diário e, desta feita, voltamos a falar no Mundial de Velocidade pois a Dorna anunciou que o regresso deste campeonato já não vai acontecer com o Grande Prémio de França.

Devido à pandemia Covid-19 e aos seus efeitos devastadores na sociedade, o circuito de Le Mans, que deveria receber a primeira corrida de MotoGP de 2020 de 15 a 17 de maio, afinal já não vai poder organizar esse GP e tem de ser adiado.

A Dorna, tal como aconteceu com o Grande Prémio de Espanha em Jerez, não tem ainda a capacidade de definir uma data para a possível realização do GP de França.

QUER FICAR A CONHECER MELHOR OS PILOTOS E EQUIPAS DE MOTOGP? ENTÃO CLIQUE AQUI E NÃO DEIXE DE VER AS NOSSAS GALERIAS!



Com mais este adiamento, a primeira corrida de MotoGP, pelo menos de acordo com o atual calendário, será o Grande Prémio de Itália em Mugello no final de maio. Mas a situação de pandemia em Itália é das mais complicadas no mundo, pelo que será muito provável que esse GP também seja adiado em breve.

A Dorna fica assim com cada vez menos possibilidades de conseguir encontrar datas disponíveis para realizar as 13 corridas exigidas pela Federação Internacional de Motociclismo.

Se de início adiar uma ou duas provas não se revelava muito problemático pois no final do ano ainda havia datas disponíveis, a atual situação começa a tornar difícil conseguir adiar e encontrar datas disponíveis para a realização de todos os Grandes Prémios adiados no final de 2020.

O diretor desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, já falou sobre a situação do Mundial de Velocidade e das corridas adiadas. Ciabatti acredita que o campeonato de MotoGP não irá começar antes de junho ou julho, e aponta para que seja muito complicado para a Dorna conseguir organizar as 13 corridas obrigatórias e que a FIM deveria adotar uma postura flexível pois esta é uma situação de emergência global.


Assim, aqui fica o novo calendário de 2020 do Mundial de Velocidade


8 de março – GP do Qatar (apenas Moto2 e Moto3)
Data a anunciar – GP de Espanha
Data a anunciar – GP de França

31 de maio – GP de Itália
7 de junho – GP da Catalunha
21 de junho – GP da Alemanha
28 de junho – GP da Holanda
12 de julho – GP da Finlândia
9 de agosto – GP da República Checa
16 de agosto – GP da Áustria
30 de agosto – GP do Reino Unido
13 de setembro – GP da República de São Marino
27 de setembro – GP de Aragão
4 de outubro – GP da Tailândia
18 de outubro – GP do Japão
25 de outubro – GP da Austrália
1 de novembro – GP da Malásia
15 de novembro – GP das Américas
22 de novembro – GP da Argentina
29 de novembro – GP da Comunidade Valenciana

andardemoto.pt @ 2-4-2020 13:10:13


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto