Lourenço Vicente – O recruta do Team Target de olhos postos no futuro

O jovem piloto Lourenço Vicente juntou-se ao Team Target para a temporada de 2020. Aos 10 anos de idade vai competir na categoria Moto Mir 5 de olhos postos no futuro internacional.

andardemoto.pt @ 21-4-2020 12:03:10

A disciplina de velocidade do motociclismo de competição em Portugal tem vindo a descobrir inúmeros jovens talentos. Projetos de iniciação como o Velocidade 2020 da Federação de Motociclismo de Portugal, ou ainda a Oliveira Cup apoiada por Miguel Oliveira, têm permitido aos mais jovens descobrir se têm o que é preciso para singrar neste mundo tão competitivo como é o do motociclismo de velocidade.

Um dos mais recentes talentos a aparecer, precisamente através da Velocidade 2020 e da Oliveira Cup, é o piloto Lourenço Vicente.

Natural de Cascais e com uma vivência muito próxima do Autódromo do Estoril, até porque o seu pai Marco Vicente está ligado há mais de 25 anos a este desporto, Lourenço Vicente tem na temporada 2020 um importante passo na sua afirmação enquanto talento português.




Depois de ter começado em 2017 na Velocidade 2020 impulsionado pela vontade da sua mãe Nídia Vicente, o pequeno Lourenço tem vindo a ultrapassar diversas etapas nesta sua ainda curta mas promissora carreira de piloto.

Com apenas 7 anos de idade participou na sua primeira corrida, na categoria IMR 90. Em 2018 segue um caminho mais definido, opta por participar no Troféu OHVALE da Oliveira Cup para além da Velocidade 2020.

Infelizmente uma queda e uma lesão no braço impediram a natural progressão de Lourenço Vicente, e os resultados finais, um 9º lugar na Oliveira Cup e um 6º lugar na Velocidade 2020, claramente não mostraram tudo o que o jovem piloto tinha para dar.

Em 2019, Lourenço Vicente regressou às pistas para mais uma temporada de crescimento.

Voltou a repetir as mesmas competições, melhorando com um 6º lugar final a sua prestação na Oliveira Cup, e mesmo tendo terminado a Velocidade 2020 em 8º, Lourenço Vicente acaba por formar uma amizande bastante forte com outro talento da velocidade nacional, o piloto Pedro Nuno.

LEIA TAMBÉM - PEDRO NUNO ATACA NAS SUPERBIKE DO ESBK COM O TEAM STRATOS



É assim que Lourenço Vicente se junta à Team Target, equipa de Pedro Nuno.

Juntos vão participar na categoria Moto Mir 5, um salto na carreira do piloto, com Lourenço Vicente a aceitar o novo desafio de braços abertos e tendo os olhos postos num futuro além fronteiras, com a equipa e o piloto a estarem conscientes de que é nesta idade que, por exemplo, em Espanha as equipas estão à procura dos melhores talentos jovens.

Sempre sem esquecer as suas obrigações escolares, Lourenço Vicente aguarda neste momento o recomeço das atividades em pista, suspensas devido à pandemia Covid-19. A determinação que revela desde tenra idade, as melhorias nas suas prestações em pista, ao qual se junta agora o esforço da conhecida equipa Team Target de Pedro Nuno, deixam Lourenço Vicente com “portas abertas” para um futuro que se espera brilhante, juntando-se a outros talentos portugueses que dão cartas lá fora.

andardemoto.pt @ 21-4-2020 12:03:10


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto