Claudio Domenicali confirma chegada para breve da Ducati Streetfighter V4

A Ducati marcou presença em força no Salão de Genebra mostrando a sua nova Diavel 1260, mas a grande novidade é a confirmação da chegada a qualquer momento da nova Streetfighter V4.

andardemoto.pt @ 11-3-2019 16:30:08

A base da Ducati Streetfighter V4 será a da Panigale V4

A base da Ducati Streetfighter V4 será a da Panigale V4

Apesar das atenções da Ducati estarem atualmente focadas no início do Mundial de Velocidade e no Mundial de Superbike, a casa de Borgo Panigale tem vindo a renovar a sua gama para 2019 com uma série de novidades que já aqui dissecámos no Andar de Moto, sendo que a nossa última análise é à Multistrada 1260 Enduro. Mas, resta agora à marca italiana voltar ao ataque num segmento onde já teve uma das motos mais desejadas.

A Streetfighter original, com motor Testastretta bicilíndrico, deixou de ser fabricada há já algum tempo, e desde a chegada da Panigale V4 que os rumores sobre uma nova Streetfighter se vão acumulando.

Durante o recente Salão de Genebra, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, concedeu uma entrevista ao website suíço AcidMoto.ch, com o jornalista que conduziu a entrevista a colocar o foco nos rumores da Streetfighter V4.


Imagem gerada por computador, que imagina como será a Streetfighter V4

Imagem gerada por computador, que imagina como será a Streetfighter V4

Domenicali não se esquivou à pergunta, e quando questionado sobre o assunto, primeiro decidiu perguntar se o jornalista achava que a Ducati deveria fabricar uma moto como a Streetfighter V4. O jornalista respondeu prontamente com dados de vendas e tendências no mercado europeu, onde as naked de alta performance têm conquistado uma grande preponderância, em sentido contrário às superdesportivas como a Panigale V4.

Claudio Domenicali respondeu de forma pronta: “Então, uma moto desse tipo estará pronta o mais rápido possível!”.

Confirmada a chegada da Streetfighter V4, e mesmo sabendo que o motor será o poderoso V4 que equipa hoje as Panigale V4 e V4 S, continuamos sem perceber o quão rápida será a chegada desta nova naked de Borgo Panigale. Por um lado, sabemos que a Ducati está a desenvolver esta moto há já algum tempo, nem faria sentido que não estivesse, tendo em conta o historial da Streetfighter. O que nos leva a pensar que a moto pode inclusivamente ser revelada até ao final do verão.

Por outro lado, e tendo em conta que estamos a falar da Ducati, uma marca italiana e que gosta de apresentar as suas maiores novidades no Salão de Milão EICMA, o mais provável é que a Streetfighter V4 seja vista oficialmente em público no certamente italiano, sendo que dentro em breve devemos começar a receber as primeiras fotos espia provenientes dos olhares atentos dos fotógrafos, ou inclusivamente da Ducati, numa tentativa de criar uma maior “hype” e interesse em relação à Streetfighter V4.

andardemoto.pt @ 11-3-2019 16:30:08