Honda anuncia nova cor para Africa Twin e Euro5 para as CB650R e CBR650R

O fabricante nipónico anunciou mais novidades que farão parte da gama 2021. A CRF1100L Africa Twin passa a estar disponível numa nova opção de cor, enquanto as quatro cilindros em linha CB650R e CBR650R recebem homologação Euro5 e novos componentes.

andardemoto.pt @ 1-10-2020 12:24:47

A Honda continua a apresentar as suas novidades para o próximo anos. Aqui no Andar de Moto já lhe mostrámos as novas 500 – CB500F, CB500X e CBR500R – e também a renovação completa da popular CB125F. Agora é a vez de falarmos da CRF1100L Africa Twin e também da dupla de quatro cilindros em linha CB650R e CBR650R.

Quanto à CRF1100L Africa Twin, a única novidade apresentada para esta maxitrail lançada em 2018 é que passará a estar disponível numa nova opção de cor e gráficos denominada de Tricolor Branco Pérola Glare.

Até agora esta opção estava exclusivamente destinada a cobrir as carenagens da variante Adventure Sports. A sua popularidade é de tal forma grande, com mais de 70% dos clientes Africa Twin a optarem por esta cor em vez da Preto Metalizado Mate Ballistic, que a Honda não teve outra hipótese que não fosse disponibilizar a opção tricolor também para a CRF1100L Africa Twin.



E se no ano passado a CRF1100L Africa Twin tornou-se no primeiro modelo Honda a contar com homologação Euro5, agora é a vez de mais modelos também passarem a contar com este tipo de homologação europeia.

As CB650R e CBR650R, modelos que contam com o icónico motor quatro cilindros em linha da Honda, passam a ser Euro5 e isso obrigou os engenheiros da marca japonesa a realizarem diversas alterações à configuração deste motor.

As principais novidades deste motor em versão Euro5 são uma nova centralina, novos ressaltos das cames e comando de admissão, para além da utilização de um impulsor na cambota.



Apesar da passagem para Euro5 ser a grande novidade, a verdade é que as Honda CB650R e CBR650R de 2021 contam com outra novidade e que fará com que a sua capacidade dinâmica seja melhor do que a atual geração.

Tudo porque a Honda instala agora uma forquilha Showa SFF-BP, com bainhas de 41 mm. Esta forquilha invertida garante uma maior capacidade de absorção dos impactos, o que se traduz em mais conforto, e ao mesmo tempo transmite uma melhor leitura do asfalto para uma condução ainda mais dinâmica.

Para além destas novidades de 2021 que já foram apresentadas, ficamos agora à espera da revelação oficial da nova Forza 750, modelo que tem vindo a ser mostrado a “conta gotas” ao longo das últimas semanas e que em breve a Honda irá apresentar num evento online.

andardemoto.pt @ 1-10-2020 12:24:47


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews