KTM apresenta edição especial 350 EXC-F WESS

Para os aficionados do enduro a KTM apresenta a edição especial 350 EXC-F WESS, uma moto recheada de equipamento de topo para celebrar a sua presença na World Enduro Super Series.

andardemoto.pt @ 30-9-2020 16:18:43

Para a temporada de 2021 do “offroad” a KTM preparou uma moto bastante especial. Disponível nos concessionários a partir de outubro deste ano, a nova 350 EXC-F WESS promete ser a arma perfeita para enfrentar os trilhos, e para isso conta com equipamento melhor face à normal 350 EXC-F.

Nascida para celebrar a participação da marca no campeonato World Enduro Super Series, esta KTM 350 EXC-F WESS é uma moto produzida em quantidade limitada, pelo que o seu valor será bastante superior ao habitual neste tipo de motos.

Para anunciar a chegada desta novidade, a KTM elegeu Manuel Lettenbichler, piloto de fábrica da marca e campeão WESS, que num curto vídeo ajuda a detalhar as diferenças que fazem desta 350 EXC-F WESS tão especial.



Pensada para ser versátil e poder ser explorada por pilotos com “background” de outras disciplinas que não o enduro, a 350 EXC-F WESS combina a agilidade de uma moto de menor cilindrada com a potência e binário de motos maiores.

O motor é um monocilíndrico de 350 cc DOHC, a quatro tempos, e que conta com injeção eletrónica. O piloto poderá selecionar um de vários mapas de potência disponíveis através do comando instalado no guiador, e que no caso desta edição especial WESS é equipamento de série.

Com apenas 28 kg de peso o motor está instalado num quadro de aço cromo-molibdênio, um tipo de aço mais nobre e com características mecânicas especiais, e que resultam numa moto mais ágil e resistente.



Baseando-se na normal 350 EXC-F de enduro, a versão WESS utiliza equipamentos de melhor qualidade. A grande novidade é a estreia numa moto de enduro da KTM da forquilha WP XACT com bainhas de 48 mm. Esta unidade é a ar e totalmente ajustável. Poupa no peso comparativamente a sistemas alternativos e melhora a eficácia com que absorve os impactos.

O ajuste da pré-carga é efetuado através de uma válvula colocada na bainha esquerda, enquanto a compressão pode ser ajustada na bainha direita.

Para além disto, a nova KTM 350 EXC-F WESS recebe jantes de raios Factory da D.I.D e com cubos em laranja anodizado, uma ventoinha e radiador com proteção de plástico, o mesmo material que é depois usado na proteção de cárter, um disco de travão dianteiro flutuante com proteção, uma cremalheira Supersprox Stealth pintada de laranja, punhos ODI cinzentos, sem esquecer o quadro pintado de laranja que complementa os gráficos específicos desta versão WESS.


Joachim Sauer, responsável máximo pela gama Offroad da KTM, refere que “Cada uma das nossas motos edições especiais tem o fator exclusividade, e com a 350 EXC-F WESS fornecemos  aos fãs do enduro uma melhoria técnica que os ajudará na competição ou a obter uma melhor sensação enquanto andam de moto. Com a adição da tecnologia WP XACT pela primeira vez numa KTM EXC, a moto é um tributo fantástico à destreza que vemos no WESS. Para os fãs do WESS e pilotos de enduro que procuram algo com uma aparência única e performance 4 tempos, então esta é outra moto imperdível e que na qual a KTM tem imenso orgulho”.

andardemoto.pt @ 30-9-2020 16:18:43

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews