Ducati provoca-nos com detalhes da Multistrada V4

Marca italiana está a revelar pequenos detalhes da nova e muito aguardada Multistrada V4. Esta novidade da Ducati para 2021 será a “adventure sports” mais potente do mercado e tem data de revelação marcada para 13 de outubro.

andardemoto.pt @ 29-9-2020 20:09:53

Tal como acontece com muitos outros fabricantes de motos, também a Ducati se prepara para um final de ano recheado de novidades que serão reveladas de forma virtual, devido à não realização dos salões de Colónia e de Milão.

Uma das motos que mais interesse tem suscitado entre os Ducatistas é a nova Multistrada V4, uma moto da qual já falámos diversas vezes aqui no Andar de Moto, e uma moto que promete elevar a fasquia do segmento “adventure sports” para um nível muito superior.

Se até agora apenas podíamos tentar adivinhar quando a Ducati iria revelar oficialmente a Multistrada V4, essa dúvida acaba de ficar esclarecida pois através de uma secção específica dentro do website oficial da casa de Borgo Panigale temos acesso às primeiras informações oficiais.

Leia também - Ducati Multistrada V4 carregada de tecnologia



Sob o nome “Change Paradigm” a Ducati desenvolveu uma campanha de “teasers” dividida em quatro teoremas. Cada um dos teoremas será revelado em dias específicos, e o primeiro já está disponível e refere que “4 é mais leve do que 2”, uma clara alusão ao facto dos engenheiros de Borgo Panigale terem conseguido trabalhar o motor V4 para ser mais leve do que o bem conhecido V2 que equipa a atual gama Multistrada 1260.

De facto a Ducati vai mais longe e refere até que o peso diminiu 1,2 kg em comparação com a anterior geração V2, cortesia de um diâmetro mais pequeno dos pistões.

Os restantes teoremas que vão completar este novo paradigma da Ducati serão revelados a 1 de outubro, 8 de outubro e o último será conhecido a 13 de outubro.

Leia também - Ducati Multistrada V4 novamente apanhada em testes




E como é que sabemos que esta campanha “teaser” se refere à nova Multistrada V4?

Apesar de não o referir de forma explícita, a Ducati partilha uma imagem em que para além dos pistões, também vemos uma estrada de asfalto e numa outra imagem o que parece ser o fundo de um lago seco, com a terra ressequida e “rasgada”. Tendo em conta a polivalência da Multistrada, não é díficil fazer a ligação entre estas imagens e a chegada da nova Multistrada V4.

Fique atento ao seu Andar de Moto para ficar a par de todas as informações e detalhes da nova Ducati Multistrada V4!

Leia também - Nova Ducati Multistrada V4 já se deixa ouvir e ver em vídeo

andardemoto.pt @ 29-9-2020 20:09:53


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews