K-Speed Honda MSX125 Super Grom – Uma street tracker em miniatura

A pequena 125 cc da Honda continua a servir de base para grandes preparações. Os tailandeses da K-Speed imaginaram a mini-moto em formato street scrambler e o resultado é a Super Grom, um kit que qualquer pessoa pode instalar na sua MSX125 Grom.

andardemoto.pt @ 22-2-2021 12:00:18

A popular MXS125 Grom - a versão 2021 adota a denominação Grom, é um dos modelos mais populares da Honda. As suas pequenas dimensões não deixam ninguém indiferente, mas apesar disso, a mini-moto 125 cc tem argumentos que a tornam numa proposta bem interessante para aqueles que precisam de um meio de transportem em meios urbanos.

Ao longo dos anos a MSX125 Grom tem-se tornado numa plataforma que serve de base para trabalhos de customização extremamente elaborados. Na Ásia já vimos inclusivamente a utilização do chassis MSX125 para adotar um motor L2 da Ducati Panigale!

A pensar nos proprietários da MSX que querem personalizar a sua moto, a Honda alterou a mais recente geração desta pequena 125 cc para permitir a remoção e rápida instalação de diferentes carenagens. Esta solução abriu a porta a que preparadores como os tailandeses da K-Speed criassem um kit estilo street scrambler que denominaram de Super Grom.



Através da utilização de uma máscara de farol dianteiro maior e unida ao guarda-lamas elevado, em conjunto com uma pequena proteção das bainhas inferiores, a K-Speed Super Grom ostenta um design mais musculado e imponente para as suas dimensões.

Na ciclística a K-Speed não operou grandes modificações. A maior alteração foi a instalação de jantes com novo design, agora cobertas por pneus cardados para oferecer a capacidade de tração nos pisos de terra que uma street tracker tem de ter.

O sistema de escape de série é trocado por um sistema completo Diablo que, de acordo com a K-Speed, deverá oferecer um pouco mais de rendimento ao motor.

Leia também - Honda MSX125 Grom HRC: Um diabinho exclusivo para o Japão



Todas as carenagens fazem parte do kit Super Grom, em particular as laterais e traseira, que agora recebe um assento específico. O guiador de série da Honda foi também substituído por um guiador mais largo, os intermitentes são em LED, e para garantir que a travagem da Super Grom acompanha as suas linhas agressivas, a K-Speed encontrou forma de otimizar a passagem do hidráulico para os travões através de novos tubos de travão.

O toque final na estética street scrambler é o suporte de matrícula fixo ao braço oscilante.

O kit K-Speed Super Grom pode ser adquirido por um valor que ronda os 765€. Essa é a boa notícia, especialmente tendo em conta que o kit foi criado a pensar no utilizador comum, sendo fácil de instalar na MSX125 Grom.

No entanto a sua comercialização é feita exclusivamente através do website da K-Speed, o que significa que terá de fazer a encomenda diretamente com a K-Speed, e depois pagar portes de transporte para Portugal, aos quais ainda terá de adicionar o valor dos impostos alfandegários.

Galeria de fotos K-Speed Honda MSX125 Super Grom

andardemoto.pt @ 22-2-2021 12:00:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews