Contacto gama QJ Motor

A QJ Motor disponibilizou a sua gama para um breve contacto na Catalunha, em Espanha. Acompanhe este contacto para ficar a saber mais sobre estas apostas da QJ Motor.

andardemoto.pt @ 21-5-2023 07:00:00

Recentemente integrada no mercado nacional pela mão do grupo MB Motor, a QJ Motor  dedicou-se a estudar quais os segmentos mais apetecidos em território luso e, com essa base, compôs a sua gama principal que abrange os segmentos trail, naked e custom.

Dos diferentes estilos de motos, um dos representa uma grande fatia do bolo em Portugal é o segmento aventureiro e, por isso, a QJ Motor oferece duas opções: a SRT 800 e 800X que vem bem equipada e com bons acabamentos e a SRT 550 que partilha algumas semelhanças com a sua irmã mais potente mas é, em parte, mais dedicada aos motociclistas detentores de carta A2.

As propostas street são igualmente duas, a SRK 700, uma streetfighter de média/alta cilindrada, e a SRV 550, uma scrambler neo-retrô que partilha a unidade motriz A2 com a SRT 550.

Por último, testámos também a custom SRV 300, a única desta gama que monta um motor com configuração diferente do habitual bicilíndrico paralelo. O pequeno, mas frenético, V-twin de 296 cc respira o tradicional espírito custom e encaixa que nem uma luva na sua ciclística.


QJ Motor SRT 800 e 800 X

Para mover os 254 kg em ordem de marcha, a SRT 800 disponibiliza 76 cv, extraídos do bicilíndrico com 754 cc.

Este é o modelo mais potente dos cinco, porém também é o mais pesado, mas o centro de gravidade mais baixo disfarça este pormenor e torna a mota estável e ágil em andamento.

A QJ Motor SRT 800 conta ainda uma variante para os mais aventureiros que está equipada uma roda de 19 polegadas na dianteira em vez do par de jantes com 17 polegadas. 

QJ Motor SRT 550

A QJ Motor SRT 550 apresenta várias características para uma moto aventureira, como por exemplo, as barras de proteção nas laterais.

Tal como a sua irmã mais potente oferece uma boa proteção aerodinâmica e uma confortável posição de condução que difere apenas na colocação dos pés, um pouco mais para a frente relativamente à SRT 800.

Com bons acabamentos, a SRT 550 consegue abranger uma maior clientela graças à sua potência que se situa nos 47 cv, o limite imposto pela categoria A2.


QJ Motor SRK 700

Compacta, esguia e leve a QJ Motor SRK 700 dispõe de muitas parecenças com a, já testada pelo Andar de Moto, SRK 400.

A potência oferecida pelo motor bicilíndrico paralelo é de 74 cv para mover os escassos 196 kg (em ordem de marcha). Características estas que facilmente nos levam a querer entrar no capítulo da pilotagem.

O aspeto e equipamento da SRK 700 é contemporâneo e com linhas agressivas que não nos deixam indiferentes.

QJ Motor SRV 550

A naked com aparência neo-retro destaca-se pela regulação remota do amortecedor traseiro e a travagem com duplo disco na frente.

Os acabamentos de qualidade, a posição de condução e a ciclística ágil são alguns aspetos muito positivos da SRV 550. pelo que é possível desfrutar das viagens com muita diversão.


QJ Motor SRV 300

A custom da gama foi a única a receber um motor com formato em V que, juntamente com o sistema de escape, produz um som de fazer inveja a algumas motos estranguladas pelo Euro 5.

Não só se distingue pela unidade motriz muito disponível, mas também pela sua condução com posição descontraída, baixo centro de gravidade e muita agilidade.

Uma boa receita para saborear umas belas curvas ou estrada aberta sem exagerar nas velocidades.

Os 5 modelos que compõem a gama principal da QJ Motor afirmam-se muito competitivos graças aos seus preços e à oferta de 6 anos de garantia.

Assim que disponíveis para teste em território nacional, esperamos usufruir das mesmas para comprovar todas as sensações sentidas num maior prazo.


Veja aqui todas as especificações técnicas e preços desta gama principal QJ Motor:

andardemoto.pt @ 21-5-2023 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews