Royal Enfield Shotgun 650 Motoverse Edition

A Royal Enfield revelou mais dados da Shotgun 650, uma moto neo-retro que se inspira fortemente na cultura de customização.

andardemoto.pt @ 4-12-2023 12:15:44

O modelo Shotgun 650 surge como resultado de uma fusão entre criatividade pura, a cultura anárquica custom e o ADN inconfundível de uma roadster Royal Enfield, baseada na plataforma 650 já reconhecida da Super Meteor 650

Apresentada no evento Motoverse 2023 em Goa, Índia, a edição limitada Shotgun 650 Motoverse terá apenas produzidas 25 unidades que se destacam pela sua combinação de cores única. 

Com a versão de produção em série a ser lançada nos mercados internacionais no início de 2024, a edição Motoverse representa uma chance única de possuir uma das 25 unidades exclusivas 


A Royal Enfield Shotgun 650 Motoverse Edition presta homenagem à cultura de customização. É inspirada pela SG650 Concept e celebra as possibilidades que as motos Royal Enfield oferecem como telas para a expressão criativa no mundo do motociclismo. 

Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd., comentou sobre a Shotgun 650, descrevendo-a como uma moto bela e inspiradora que combina mais de um século de ADN da Royal Enfield com o espírito renegado da cultura custom. Destacou ainda a modularidade da moto, que se transforma de forma quase mutante, proporcionando uma experiência de condução única. 

A edição Motoverse da Shotgun 650 destaca-se pelas suas carenagens personalizadas, pintadas à mão e com detalhes em neon, tornando cada uma das 25 unidades únicas.

Mark Wells, Chefe de Design da Royal Enfield, falou sobre a jornada entusiasmante ao desenhar a Shotgun 650 Motoverse Edition que foi desenvolvida pela mesma equipa de design responsável pelo conceito SG650, mantendo-se fiel à mesma. Wells enfatizou a simplicidade das formas da Shotgun 650, destacando a sua composição de metal como um testemunho à cultura custom que a inspira.


A Shotgun 650 combina tradição e progresso, apresentando um desenho modular inovador que permite a transformação rápida de uma monolugar clássica para uma turística de dois lugares. Já o depósito, semelhante ao da Concept SG650, introduz uma nova forma respeitando as linhas históricas da Royal Enfield. 

A suspensão dianteira apresenta uma forquilha invertida, enquanto a traseira possui dois amortecedores montados no clássico braço oscilante, enquanto o motor bicilíndrico de 650 cc é escurecido e o sistema de escape customizado prometem uma estética futurista e uma experiência sonora característica da Royal Enfield. 

O lançamento da versão de produção em série, a Shotgun 650, está programado para o início do próximo ano, começando pela Europa e pela Índia. Já a edição exclusiva foi reservada aos participantes do evento, criando uma oportunidade singular para possuir uma exclusiva moto de coleção. 


andardemoto.pt @ 4-12-2023 12:15:44


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews