Royal Enfield Himalayan 450 já com preço e disponibilidade para Portugal

andardemoto.pt @ 3-12-2023 07:00:00

Apresentada mundialmente na EICMA 2023 no início deste mês de novembro ao lado da sua versão conceito elétrica, a Testbed, a nova Himalayan estará disponível em toda a Europa a partir de março de 2023. 

A Royal Enfield Himalayan 450 apresenta uma linha sólida, compreendendo três variantes: Base, Pass e Summit, e uma paleta de cinco cores inspiradas nos elementos dos Himalaias: Kaza Brown (cor base), Poppy Blue, Himalayan Salt, Hanle Black e Kamet White. 

Eficiente, mas não intimidante, a nova Himalayan promete adaptar-se facilmente a diferentes terrenos, tornando-se a companheira ideal tanto para aventureiros experientes como para motociclistas iniciantes no off-road. 

Com mais potência e binário que a versão anterior, a Himalayan oferece agora um melhor desempenho em baixas rotações, graças ao primeiro motor refrigerado a líquido da Royal Enfield, o novo Sherpa 450. A potência reforçada, juntamente com a nova caixa de velocidades e a tecnologia Ride by Wire, proporciona uma entrega ideal de potência e binário para enfrentar pisos mais desafiantes. Além disto, a nova Himalayan possui o novo TripperDash e mais 30 acessórios originais para cada tipo de aventura. 


Durante o lançamento da Himalayan, o CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, afirmou: "Ao criarmos a nova Himalayan, mergulhamos nas experiências de condução de nossa comunidade, interagindo com 'globetrotters', exploradores e desportistas. Guiados por esses conhecimentos e pelas nossas próprias viagens pelos Himalaias, mantivemos os elementos cruciais de seu ADN e trabalhamos no desenvolvimento da nova Himalayan, especialmente construída para os Himalaias. Os resultados são fantásticos, como podemos ver pela resposta gratificante de entusiastas e especialistas em todo o mundo. A nova Himalayan representa uma evolução, cuidadosamente moldada para atender às necessidades dos motociclistas, tornando-se uma verdadeira moto global, pronta para estabelecer novos padrões na categoria de turismo de aventura em todo o mundo." 

A nova Himalayan representa uma mudança significativa no cenário das viagens de aventura e em março de 2024 irá contar com um preço recomendado de 5.887€.


andardemoto.pt @ 3-12-2023 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews