Multimoto assume distribuição da Bimota para o mercado nacional

O Grupo Multimoto acrescenta à sua lista de distribuição a marca de motos italiana Bimota.

andardemoto.pt @ 5-12-2023 13:00:34

Fundada em 1973, em Rimini (Itália), por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini, a Bimota foi ganhando, a longo da sua história, reconhecimento pela inovação e qualidade dos seus modelos, reconhecidos por um desempenho notável e design exclusivos.

Com base nestas características a Bimota tem-se afirmado nos diferentes mercados ao cativar os motociclistas com as suas soluções inovadoras, que lhe permitiram afirmar.se na competição com várias vitórias e sucessos como o Campeonato de Fórmula TT e os Campeonatos do Mundo de Superbike e Supersport, cimentando assim a sua fiabilidade e tecnologia avançada.

Mesmo após todo o sucesso alcançado, a Bimota não abdica do seu processo de produção, em que cada moto é construída “à mão” a fim de garantir uma elevada precisão e uma atenção meticulosa aos detalhes, para oferecer aos motociclistas um produto final de elevada qualidade.



Em 2019, a marca de Rimini viveu um período mais difícil que culminou com a Kawasaki a anunciar a aquisição da maior parte do capital da Bimota, passando a fabricante japonesa a ser o acionista com maior participação na empresa.

Esta decisão da Kawasaki de investir no destino da Bimota foi fundamental para o desenvolvimento de novos produtos, com a vantagem de poder utilizar os motores de Akashi que passaram a equipar os novos modelos da marca italiana como a TESI H2, a KB4, a BX450 (TT) e a mais recente Crossover TERA, apresentada na EICMA 2023.

Sendo a Multimoto já o distribuidor nacional da Kawasaki, com uma relação de confiança com a estrutura europeia da mesma, o grupo que já tem no seu portfólio marcas de motos como a Kymco, Benelli e Keeway, acrescenta agora à sua lista de importações a marca Bimota. Durante os próximos tempos, a Multimoto irá dar início ao seu plano de negócio e implementação da fabricante de Rimini em território nacional.

andardemoto.pt @ 5-12-2023 13:00:34


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews