Newsletter nº 15/2025 - 17 de Abril de 2025
Este é o número #15 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 18-4-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #82 Março 2025 - Já disponível !
Testes: BMW R 1300 GS Adventure, Morbidelli T1002VX, Royal Enfield Classic 650 Twin
Apresentações: Ducati Panigale V4 S 2025, Midual Quintessence
Equipamentos: REV’IT! Acre H2O, Marzia SK Ladies, Axxis Fenix, Dainese Mangen Absøluteshell Pro, REV’IT! Factor 5 H2O Ladies, NEXX X.lifetour Pro, REV’IT! Outback 4 H2O, Pirelli Diablo Powercruiser
Especial: Quando trocar de moto?
História: A cultura Café Racer (parte IV/IV)
Desporto: TT da Ilha de Man
Opiniões: Rogério Carmo, Vitor Sousa, Pedro Pereira, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
TOM VITOÍN – As odisseias de um motard por Luís Pinto-Coelho As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Teste da semana:
Teste BMW R1300 GS Adventure - Em equipa que ganha… Não será bem um teste, antes um confronto com o passado. Será a nova GSA melhor que a anterior?
As motos de que se fala:
Panigale V4 Lamborghini - Beleza e exclusividade Uma moto de colecionador inspirada pelo Lamborghini Revuelto, nascida da sinergia criativa entre o Ducati Centro Stile e o Lamborghini Centro Stile, numa edição limitada de 630+63 exemplares numerados
BMW R 1300 R: mais desportiva, potente e versátil A BMW R 1300 R proporciona uma experiência muitomais desportiva do que a sua antecessora, através de um motor e chassiscompletamente redesenhados, mantendo os valores fundamentais da BMW, como asaptidões touring e conforto.
Novas Aprilia Tuono V4 1100 e Tuono V4 1100 Factory já disponíveis Ao longo dos anos, a evolução da Tuono, hypernaked da Aprilia, tem sido contínua. Para 2025 surge com a homologação Euro 5+ e um vasto conjunto de alterações, com destaque para o aumento de cilindrada do seu V4 a 65° de 1077cc para 1099cc, oferecendo agora um total de 180 cv às 11800 rpm e um binário de 121 Nm às 9650 rpm.
QJ Motor SQ 16 Uma nova scooter de roda alta do segmento 125 cc. que se apresenta como uma solução prática, económica e elegante para enfrentar a "selva" do dia a dia
Equipamentos e acessórios:
Capacete SMK Gullwing - versatilidade e conforto. O Gullwing não é apenas um capacete, mas um verdadeiro companheiro de aventura, com homologação ECE 22.06 e certificação P/J.
Botas Gaerne SG22 Gore-Tex ENDURO Umas botas de motociclismo que foram concebidas para os entusiastas do enduro enfrentarem trilhos desafiantes.
Blusão REV’IT!Altair H2O - Uma evolução na linha Urban Sport TechFashion da REV’IT!, especialmente desenhado para aqueles que gostam de combinara sua paixão por atividades ao ar livre com o prazer de andar de moto.
Desporto:
Moto GP 2025 – Qatar - Marc Marquez repõe a normalidade Marc Marquez impôs um regresso à "normalidade" no circuito de Losail, no Qatar, naquelaque foi, no entanto, a corrida mais animada da temporada. Martin regressou e voltou alesionar-se.
Superbike 2025 – Assen Problemas para o líder Nicolo Bulega conheceu os primeiros contratempos da presente época, com duas desistênciasao domingo, mas mantém a liderança no campeonato, após um fim de semana em que o pilotomais pontuado foi… Andrea Locatelli.
Enduro regressa à Lousã A ‘Reserva Nacional de Enduro’ volta a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL e o Campeonato Nacional de Mini Enduro Jetmar, a par dos troféus de Clássicas, já nesta sexta-feira e sábado, 18 de 19 de abril
E ainda:
Operação "Páscoa 2025" com resultados preocupantes nos primeiros dias À semelhança dos anos anteriores, a GNR e a PSP desenvolvem uma operação especial nesta quadra festiva, a denominada "Páscoa em Segurança 2025". Começou no dia 11 e vai até dia 21 de abril e os resultados dos primeiros dias não são nada encorajadores.
Ducati V21L começa hoje testes para o campeonato de Moto E 2025 A Ducati V21L é a moto oficial da categoria MotoE do Campeonato do Mundo de MotoGP desde 2023. A partir de hoje, dia 11, prepara-se para dar início à terceira temporada e com várias evoluções técnicas que visam redefinir os limites da competição elétrica em pista.
Hondas NC750X e EM1e: vencem prestigiados prémios de design A popular moto de aventura urbana NC750X recebeu o prémio de design Red Dot. Pelo sexto ano consecutivo uma moto Honda recebe o prestigiado prémio Red Dot. A EM1 e: venceu o prémio iF, após o reconhecimento Red Dot em 2024
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 18-4-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews



