Newsletter nº 01/2023 - 03 de Janeiro de 2023
Este é o número #01 de 2023 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 5-1-2023 08:00:00
Caso não consiga visualizar correctamente esta newsletter CLIQUE AQUI

Bons andamentos,
Nesta primeira semana de 2023 começamos por vos trazer um comparativo entre 3 motos que partilham a mesma potência de 35 Kw.
As aventureiras que abrem este ano são a atualizada KTM 1290 Super Adventure R, a Royal Enfield Himalayan aprimorada e a Bimota Tera com suspensões tecnologicamente avançadas. Já nas motos dedicadas apenas ao asfalto apresentamos a MV Agusta Tamburini F43 Tributo dedicada ao criador da MV Agusta F4, Massimo Tamburini, e ainda uma Harley Davidson Street Bob arrojada.
Como o inverno ainda vai durar mais uns tempos o melhor é equipar-se bem e para isso sugerimos o blusão impermeável REV'IT! Triomphe 2 H2O, as luvas Oxford Spartan e as confortáveis botas BMW Motorrad Sonora GTX. Se decidir sair de estrada com a sua moto, os óculos Blast XR1 da Airoh vão proteger e garantir a boa visibilidade.
Não facilite no que toca à sua segurança ou à da sua moto e para isso tanto o airbag Alpinestars Tech Air 3 como o cadeado Kovix KNX6/10 prometem assegurar ambas.
No desporto o Dakar 2023 ocupa o lugar de destaque, e pode seguir toda a actualidade na nossa dedicada secção de desporto.
Neste ano de 2023 espera-se o reforço do mercado nacional de motos elétricas depois da Moteo oficializar a distribuição da marca italiana Energica no nosso país.
O livro Oficial Ducati Corse do ano 2022 é uma coletânea das melhores fotos dos vários campeonatos mundiais em que a marca de Borgo Panigale participa e já o pode adquirir.
E ainda para prevenir situações menos desejadas, os especialistas da Bridgestone forneceram 5 cuidados a ter com os pneus no inverno.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #55 Dezembro 2022, a sua revista digital e gratuita Testes: Honda CB 750 Hornet, Moto Guzzi V7 Especial, Piaggio MP3 530 HPE Exclusive, Royal Enfield HNTR350
Apresentações: Honda CRF 300L, QJ Motor SRK 400
Reportagens: Conduzir uma moto na cidade
Desporto: MotoGP resumo época 2022, SBK retrospetiva 2022, Dakar 2023
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
TOM VITOÍN - Episódio 56 Vamos continuar a acompanhar as odisseias do famoso motociclista. Este é o episódio 56 e a 1ª de quatro partes.
Segurança Primeiro - Gracinda Ramos Passeando pela vida... Passeando pela vida… é o mote que guia a bem conhecida motociclista Gracinda Ramos que, ao longo de várias décadas a conduzir moto, tem explorado os quatro cantos da Europa. Passear, trabalhar, ir ao supermercado e muitas outras curvas e retas da vida são tudo trajetos que vai fazendo com as suas fiéis amigas de duas rodas (e muitos quilómetros!). Por isso, não podíamos fechar o ano sem ouvir o que esta experiente motociclista tem para partilhar connosco sobre segurança ao Andar de Moto… à chuva, por estradas desconhecidas, sozinha ou em grupo. Veja o vídeo em baixo.
Teste da semana:
Contra-ponto: Benelli Leoncino 500 Trail vs Brixton Crossfire 500 XC vs Voge 500 AC Aproveitando a chegada ao mercado da Voge 500 AC, decidimos fazer um teste conjunto com algumas das motos de 500cc mais emblemáticas do nosso mercado. Em particular, aquelas que são fabricadas no extremo Oriente especificamente para o mercado Ocidental. "Ni hao"!
As motos de que se fala:
MV Agusta Tamburini F43 Tributo Uma última edição limitada em homenagem ao criador de algumas das mais belas motos alguma vez construídas.
KTM 1290 Super Adventure R atualizada para 2023 A KTM 1290 Super Adventure R, modelo trail da fabricante austríaca dedicada à aventura fora de estrada, recebeu uma atualização para que o motociclista vá ainda mais longe.
Bimota Tera - Uma trail à altura Ficámos a saber na EICMA 2021 pelas palavras do CEO da Bimota, Pierluigi Marconi, que a fabricante italiana estava a desenvolver uma moto adventure-tourer e sobre a qual foram divulgados mais alguns detalhes no final de 2022.
Uma Royal Enfield Himalayan possante A MotoExotica decidiu criar uma poderosa Himalayan da fabricante centenária, Royal Enfield.
Harley Davidson Street Bob Cosmos Charger - Inspirada no sci-fi A preparadora de motos Rough Crafts em conjunto com a fabricante de componentes informáticos, Cooler Master, desenvolveu uma versão futurista da Harley-Davidson Street Bob como celebração dos seus 30 anos da marca tecnológica.
Equipamentos e acessórios:
Airoh Blast XR1 - Uns óculos versáteis Os óculos Blast XR1 da Airoh foram desenhados de forma a complementar qualquer capacete.
Luvas Oxford Spartan A Oxford apresenta uma solução acessível e confortável aos motociclistas para os dias mais frios.
Blusão REV'IT! Triomphe 2 H2O A pensar nas alturas mais chuvosas do ano, a REV’IT! concebeu um blusão para os motociclistas rolarem confortáveis e "secos".
Sistema de Airbag Alpinestars Tech Air 3 Um airbag autónomo e dobrável, desenvolvido pela Alpinestars para ser usado por dentro ou por fora do casaco
Botas BMW Motorrad Sonora GTX Resistência, proteção e conforto, tornam estas botas touring ideais para a estrada, mesmo em dias mais chuvosos e frios.
Cadeado Kovix KNX6/10 - Segurança com qualidade Já está disponível no mercado nacional o novo cadeado de disco com alarme da Kovix
Desporto:
Dakar 2023 – Price e Sanders vencem o Prólogo - Demais posições ainda por revelar Toby Price venceu a curta especial do Prólogo do 45º Dakar, que lhe dá vantagem para a primeira etapa amanhã, seguido de outro Australiano, Daniel Sanders, ambos da KTM/GasGas Red Bull.
Dakar 2023, Etapa 1 – Sanders lidera - J Rod agora 10º Daniel Sanders venceu a primeira etapa deste Dakar, numa distância total de 602 km, com Joaquim Rodrigues ainda o melhor português em décimo.
Dakar 2023 – J Rod melhor Português em 6º - Todos dentro dos primeiros 45 No prólogo ganho por Toby Price, Joaquim Rodrigues foi de longe o melhor português em sexto, a apenas 10 segundos do tempo vencedor de oito minutos e 22 segundos.
Dakar 2023, Etapa 2 – Buhler herói do dia - Segundo na etapa atrás de Klein Na etapa 2, ganha por Mason Klein da KTM BAS World, Sebastian Buhler foi o grande herói em destaque ao subir ao segundo lugar da etapa a apenas um minuto e nove do vencedor.
SBK, 2023 - Lista de inscritos confirmada - São 23 pilotos ao todo Os 23 pilotos que buscam a glória na época 2023 do Mundial de SBK foram revelados, a maioria confirmações de posições já anunciadas.
E ainda:
Moteo oficializa distribuição Energica O mercado nacional de motos elétricas será reforçado em 2023. A Moteo Portugal formalizou um acordo com a Energica Motor Company para a distribuição dos seus modelos em território português.
Livro Oficial Ducati Corse 2022 O ano 2022 será relembrado pela Ducati pelas conquistas dos principais campeonatos mundiais, WSBK e MotoGP. Neste livro poderá recordar tudo isso através das fotos que preenchem as suas páginas.
Dicas para reforçar a segurança a andar de moto no inverno A grande maioria dos meios de transporte garantem a aderência ao solo através dos pneus. No caso das motos, somente um par destes fazem o trabalho.
Segurança Primeiro - Gracinda Ramos Passeando pela vida... Passeando pela vida… é o mote que guia a bem conhecida motociclista Gracinda Ramos que, ao longo de várias décadas a conduzir moto, tem explorado os quatro cantos da Europa. Passear, trabalhar, ir ao supermercado e muitas outras curvas e retas da vida são tudo trajetos que vai fazendo com as suas fiéis amigas de duas rodas (e muitos quilómetros!). Por isso, não podíamos fechar o ano sem ouvir o que esta experiente motociclista tem para partilhar connosco sobre segurança ao Andar de Moto… à chuva, por estradas desconhecidas, sozinha ou em grupo. Veja o vídeo em baixo.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
Nota: não responda a este mail. Caso necessite contactar-nos utilize o seguinte endereço: contacto@andardemoto.pt
Este e-mail foi enviado para
Para garantir que continua a receber os nossos e-mails, por favor, adicione nosso e-mail à sua lista de endereços.
andardemoto.pt @ 5-1-2023 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: Newsletters



