Teste Gama Touring 2019 Harley-Davidson - 1ª parte: Intro Gama Touring 2019 Harley-Davidson

Motores Milwaukee-Eight 114 para todos os modelos Touring e um novo e mais rápido sistema de infotainment que inclui Apple CarPlay são as grandes novidades desta gama de 2019 da Harley-Davidson.

andardemoto.pt @ 19-3-2019 04:48:09 - Texto: Rogério Carmo



A Harley-Davidson levou recentemente a cabo, em Portugal, mais concretamente em Lagos, uma apresentação ìnternacional dos seus modelos “Touring” para 2019, à comunicação social especializada.

Foi assim que tive oportunidade de voltar a ter contacto com estas imponentes motos, e aperceber-me da evolução que os modelos de 2019 apresentam, relativamente aos seus antecessores.

Apesar do tempo chuvoso, num percurso que rondou os 350 quilómetros, pude novamente rolar com alguns dos modelos míticos da marca americana. Além da super-luxuosa Ultra Limited, da irreverente Road King Special, passando ainda pela carismática Road Glide Special e pela elegantíssima Street Glide Special, tive também a oportunidade de rolar umas boas dezenas de quilómetros com a ameaçadora FXDR 114, sendo que desta falarei noutro artigo, dentro em breve.


Todas elas têm em comum o motor Milwaukee-Eight 114, que até agora estava reservado apenas a edições especiais e que, em 2019, e que passa a estar instalado de série nas grandes “Tourers” americanas, emprestando-lhes uma maior capacidade de resposta ao acelerador, tornando a condução mais fácil, por evitar o recurso excessivo à caixa de velocidades, já que o binário disponível permite acelerações mais rápidas, mesmo a baixa rotação.

Pode ficar a saber mais sobre os motores Milwaukee-Eight da Harley-Davidson se clicar aqui.

O novo sistema de infotainment Boom Box GTS, apresenta um interface de utilizador bastante mais intuitivo, e uma maior rapidez na resposta ao comandos. Emparelhável com smartphone, o sistema é também compatível com Apple CarPlay.

O painel TFT a cores, agora mais resistente ao passar dos anos, tem resposta ao toque, para uma navegação mais rápida na configuração da música, do gps e do telefone. Através de microfone, o sistema também está preparado para receber comandos de voz. e através de botões accionados por ambos os polegares, é também possível aceder rapidamente às diversas funcionalidades.

Apesar de não parecer, a evolução destes modelos revelou-se substancial, reflectindo-se sobretudo no prazer de condução. A saber:


Ultra Limited

Totalmente equipada para satisfazer os mais exigentes viajantes, desde o novo motor Milwaukee-Eight 114 aos punhos aquecidos, a Ultra Limited caracteriza-se pela sua clássica carenagem frontal  "Batwing". Traz com ela o novo sistema de  "infotainment" BOOM! GTS, e carradas de espaço para bagagem. 

Saiba mais sobre a Ultra Limited, clique aqui para ver a impressão que ela nos deixou.



Road Glide

Uma das mais carismáticas motos da marca de Milwaukee, distingue-se pelo nível de conforto que proporciona, e pela sua exclusiva carenagem frontal “Shark nose”, ou nariz de tubarão, que garante uma excepcional protecção aerodinâmica, além de uma excelente estabilidade a alta velocidade, mesmo sob fortes ventos laterais.

Saiba mais sobre a Road Glide Special, clique aqui para ver a impressão que ela nos deixou.


Street Glide

O modelo mais vendido da marca é um eterno clássico. A sua grande agilidade, a par com a excelente proteção aerodinâmica, tornam-na bastante polivalente. A sua silhueta inconfundível torna-a num regalo para a vista.

Saiba mais sobre a Street Glide Special, clique aqui para ver a impressão que ela nos deixou.


Road King Special

A mais irreverente das “Tourers” da Harley Davidson é a moto destinada aos puristas. Sem protecção aerodinâmica, sem sistema de infotainment e isenta de cromados, a sua silhueta é reforçada pelos acabamentos negros que contribuem para o carácter rebelde que esta versão especial encerra.

Saiba mais sobre a Road King Special, clique aqui para ver a impressão que ela nos deixou.


andardemoto.pt @ 19-3-2019 04:48:09 - Texto: Rogério Carmo