Nolan N100-5 um capacete modular topo de gama

Um novo capacete que promete ser um sucesso de vendas, para todos aqueles que procuram versatilidade, segurança e conforto de utilização.

andardemoto.pt @ 19-12-2017 00:10:00

O capacete Nolan N100-5 é a grande novidade no catálogo de 2018 da Nolan. Este novo modelo distingue-se pelo seu desenho elegante, pelas suas características técnicas de topo de gama, e pela grande variedade de cores e esquemas gráficos que oferece. Descende em linha directa do N104, um capacete que foi um sucesso de vendas em toda a Europa, reconhecido pela sua qualidade de construção e robustez, aliadas a um elevado conforto de utilização.

Com dimensões muito compactas, e fabricado em Lexan (um polímero injectável de elevada resistência e capacidade de absorção de impactos) como é típico da Nolan, este novo capacete modular acumula toda a experiência da maior, e uma das mais antigas, fábrica de capacetes da Europa, em paralelo com o mais puro design italiano.

Construído com dois tamanhos distintos de calota, um para as medidas do XXS ao L e outros do XL ao XXXL, o Nolan N100-5 apresenta-se com homologação dupla: P/J, que lhe permite circular legalmente com a queixeira aberta. Para o efeito, está dotado de um trinco que fixa a queixeira na posição aberta.

Uma viseira exterior ampla, facilmente desmontável e também fabricada em Lexan, de especificação óptica, resistente aos riscos e dotada de um sistema de ajuste perfeito à calota, e que também é compatível com Pinlock, garante um excelente campo de visão e a viseira interior escura, com proteção UV400, ajustável em diversas posições, conta com um prático sistema de recolha automática. 

A pensar num maior conforto para o utilizador, o sistema de ventilação AirBooster permite uma maior eficácia no controlo do calor e da humidade, já que o ar circula no interior da calota de EPS. Duas entradas frontais e uma exaustão na parte traseira, asseguram um fluxo de ar generoso e regulável.

Para um ajuste mais conveniente da fita de retenção, o novo Nolan N100-5 vem equipado com um eficaz fecho micrométrico, que oferece todas as garantias em termos de robustez, por ser exaustivamente testado nos laboratórios de materiais da marca.

Pensado não apenas para viajar, mas também para uma utilização polivalente, o novo Nolan N 100-5 apresenta um interior amovível e lavável, forrado em tecido Clima Confort, em peça única, extremamente confortável, que é simultaneamente destacável e lavável. A sua espuma de dupla densidade, microperfurada, assegura além de conforto, uma respiração e uma ventilação muito eficazes. Um colarinho ajustável proporciona, na zona da nuca, um acréscimo de conforto térmico e acústico.


O novo capacete Nolan N100-5 está também preparado para receber o sistema de comunicação N-Com, desenvolvido especificamente pela Sena para a Nolan, e o inovador sistema ESS (Emergency Stop Signal).

Uma das particularidades deste capacete modular é o sistema de abertura da queixeira, que apresenta uma rotação elíptica, que a mantém junto ao topo da cabeça, reduzindo a resistência ao ao e o ruído inerente. Além do mais, a sua operação é feita apenas com uma mão, apesar do sistema de trinco, colocado ao centro da parte frontal, ter um dispositivo de segurança que assegura a imobilização da queixeira em caso de queda.

Já disponível para comercialização, em tamanhos entre o XXS e o 3XL, com quatro decorações diferentes e três cores sólidas, o Nolan  N100-5 tem um P.V.P. recomendado que varia entre os 384,99€ para as cores sólidas e os 414,99€ para as versões decoradas.

Veja o vídeo:



O Andar de Moto já anda a testar intensivamente uma unidade do N100-5 com a decoração CONSISTENCY, de cor prateada, e em breve vai poder saber qual a nossa opinião sobre este capacete modular da marca italiana.

Pode saber mais sobre a Nolan se ler a reportagem que recentemente fizemos à sua fábrica, em Bérgamo (clique aqui).

andardemoto.pt @ 19-12-2017 00:10:00