Tourist Trophy na Ilha de Man está cancelado!

Autoridades governamentais implementaram regras de acesso à Ilha de Man bastante restritivas devido ao novo coronavírus. O lendário Tourist Trophy teve de ser cancelado para garantir a segurança de todos na ilha.

andardemoto.pt @ 16-3-2020 19:37:14

No meio do caos em que nos vemos envolvidos enquanto sociedade, continuamos a receber notícias relativas a eventos desportivos que são cancelados por causa do novo coronavírus.

O covid-19 tem causado inúmeras alterações a calendários desportivos como o Mundial de Velocidade e mais recentemente foi a Federação de Motociclismo de Portugal a anunciar a suspensão de todas as atividades desportivas.

Agora chegou a vez de uma das provas internacionais mais importantes anunciar que em 2020 não se realiza: o Tourist Trophy na ilha de Man está cancelado!


A realização do próximo Tourist Trophy na data inicialmente prevista (31 de maio a 10 de junho) já se encontrava em causa ao longo das últimas semanas, o que levou inclusivamente os promotores da competição a encetarem contactos com as equipas no sentido de adiar as corridas na ilha para o mês de agosto.

Mas o governo da Ilha de Man decidiu restringir o movimento e viagens na ilha, no sentido de proteger a população local da pandemia covid-19, pelo que não sobrou outra opção que não fosse anunciar o cancelamento do lendário TT na Ilha de Man. Desde 2001 que o evento não era cancelado.


O governo revela que esta decisão de cancelar o Tourist Trophy não foi uma decisão fácil, mas que tinha de ser tomada neste momento, dando assim alguma margem a todos para poder reagir, nomeadamente aos inúmeros negócios locais que têm no TT o seu “ganha pão”.

A Ilha de Man espera agora ficar melhor protegida da ameaça do coronavírus pois não haverá uma afluência de visitantes à ilha.

Simultaneamente, no comunicado que anuncia o cancelamento do Tourist Trophy em 2020, está também indicado que quem comprou bilhetes através do website www.iomtraces.com para a bancada Grandstand, o Pack Hospitality e outras experiências oficiais durante o evento, será reembolsado no valor dos bilhetes adquiridos.

andardemoto.pt @ 16-3-2020 19:37:14


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto