Team Target anuncia a chegada de Rodrigo Martins para 2021

A equipa do Campeonato Nacional de Velocidade aposta forte no reforço da sua estrutura de pilotos para a temporada de 2021. Rodrigo Martins está confirmado como reforço para o Team Target Motorsport na classe 300 cc.

andardemoto.pt @ 26-4-2020 19:12:27


Enquanto o Campeonato Nacional de Velocidade não prossegue como previsto e toda a atividade em pista está suspensa, as equipas e pilotos do CNV Moto vão-se preparando para o regresso à competição e não só!

O Team Target Motorsport, que tem Pedro Nuno como principal piloto e candidato ao título maior do CNV, para além de competir nas Superbike do ESBK com o Team Stratos, anunciou que esta temporada terá também inscrito o jovem piloto Lourenço Vicente nas Moto Mir 5.

Mas a aposta da equipa portuguesa nos jovens talentos que estão a despontar na velocidade nacional parece não se ficar por aqui!

LEIA TAMBÉM – LOURENÇO VICENTE, O RECRUTA DO TEAM TARGET DE OLHOS POSTOS NO FUTURO




Depois do Lourenço Vicente, é agora a vez do Team Target Motorsport anunciar a chegada de mais um talento numa fase muito inicial da sua carreira de piloto: Rodrigo Martins.

A história de Rodrigo Martins enquanto piloto quase não acontecia. Apesar de desde muito jovem (apenas com 18 meses) ser uma visita assídua dos encontros de motociclistas ao domingo no Cabo da Roca, em Sintra, Rodrigo acabou por sofrer com a falta de formas de se iniciar na modalidade.

Ainda assim o jovem luso sempre apontou para um futuro enquanto piloto, até que aos 11 anos conseguiu convencer a mãe a deixar experimentar as motos, por troca com boas notas na escola.

O seu primeiro contacto aos comandos de uma moto aconteceu na Escola de Iniciação de Moto Racing de Sintra, e em setembro de 2018 Rodrigo Martins acaba por se estrear em provas, participando numa corrida do troféu Velocidade 2020 promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Não foi necessário esperar muito para Rodrigo progredir. Menos de dois meses depois, em novembro, foi aconselhado a passar para as Moto 5 de 250 cc, e no Natal de 2018 recebeu como prenda dos avós a sua primeira moto.

LEIA TAMBÉM – PEDRO NUNO ATACA NAS SUPERBIKE DO ESBK COM O TEAM STRATOS




2019 marcou mais uma fase de crescimento para o jovem piloto. Treinou mais a sério e alcançou o 3º lugar na prova do Velocidade 2020 realizada no kartódromo de Santo André. Nessa temporada do troféu de iniciação, Rodrigo Martins alcançou o 2º lugar final, enquanto no CNV ficou-se pelo 6º lugar.

Nos treinos realizados no Centro de Alto Rendimento no Jamor, Rodrigo Martins cimentou uma relação de amizade com Pedro Nuno, com o convite para fazer parte do Team Target Motorsport a não demorar muito a acontecer e assim as duas partes irão seguir juntas o seu caminho no Campeonato Nacional de Velocidade a partir de 2021.

Rodrigo, que completará 14 anos de idade precisamente no próximo ano, irá ostentar as cores do Team Target na classe 300cc, uma decisão que foi assumida como forma do jovem talento continuar a sua evolução enquanto piloto, perseguindo ainda melhores resultados, resultados que começou a obter enquanto acompanhado pela sua mãe Isabel Valente e pelo mecânico Pedro Nuno.

Esta é sem dúvida mais uma boa notícia tendo em conta o futuro do motociclismo de velocidade em Portugal, com os jovens talentos a encontrarem formas de prosseguir com as suas carreiras enquanto pilotos profissionais.

andardemoto.pt @ 26-4-2020 19:12:27


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto