Sylvain Guintoli está de volta e explica os segredos do travão traseiro em MotoGP

Piloto de testes da Suzuki em MotoGP volta a dar-nos uma visão técnica de alguns detalhes de pilotar uma MotoGP. Desta feita Sylvain Guintoli explica em vídeo os segredos e como os pilotos usam o travão traseiro em pista.

andardemoto.pt @ 26-4-2020 18:00:30

Durante o tempo de confinamento e enquanto não pode rodar em pista para ajudar a Suzuki Racing a desenvolver a nova GSX-RR de MotoGP para 2020, o piloto francês Sylvain Guintoli tem dedicado grande parte do seu tempo livre para satisfazer a curiosidade dos fãs em relação a muitos aspetos técnicos dos protótipos da categoria rainha.

O campeão do mundo de Superbike em 2014, pela Aprilia, já nos explicou os benefícios dos pilotos esticarem e abrirem a perna durante o momento de travagem. Depois abordou a sempre interessante temática das diferenças entre um protótipo de MotoGP e uma superdesportiva de estrada.

LEIA TAMBÉM – QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE UMA MOTOGP E UMA DESPORTIVA DE ESTRADA




A verdade é que o canal de YouTube de Sylvain Guintoli está recheado de excelente conteúdo. O seu vídeo mais recente, onde aborda os segredos do travão traseiro e o como este componente tem vindo a alterar a forma de alguns pilotos pilotarem as MotoGP, é mais um bom exemplo dos conhecimentos técnicos do francês radicado em Inglaterra.

E uma demonstração de como Guintoli se torna extremamente valioso para a equipa Ecstar Suzuki no desenvolvimento da GSX-RR.

Mais do que palavras, fique com o vídeo de Sylvain Guintoli onde explica os segredos do travão traseiro de MotoGP.

LEIA TAMBÉM – SYLVAIN GUINTOLI EXPLICA OS BENEFÍCIOS DE ESTICAR A PERNA DURANTE AS TRAVAGENS


Vídeo - Sylvain Guintoli "THE REAR BRAKE"

andardemoto.pt @ 26-4-2020 18:00:30


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto