MotoGP – Joan Mir assina novo contrato com a Suzuki até 2022

Piloto espanhol aceitou permanecer na sua atual equipa por mais duas temporadas. Joan Mir será piloto da Ecstar Suzuki até final de 2022.

andardemoto.pt @ 4-5-2020 09:12:36

A Suzuki Racing finalmente conseguiu dar por encerrado o processo de negociação tendo em vista a renovação de contratos dos seus pilotos de MotoGP. Depois de Alex Rins ter renovada até 2022, agora foi a vez de Joan Mir assinar novo contrato com a Suzuki até 2022.

O piloto espanhol, que está na sua segunda temporada em MotoGP, e que chegou à categoria rainha tendo no currículo um título mundial de Moto3 e quatro pódios em Moto2, já mostrou que consegue ser rápido aos comandos da Suzuki GSX-RR.

Ainda assim, a temporada de “rookie” em 2019 não foi fácil. Lesões e a habitual pressão de ter de se adaptar a uma moto nova, tendo de enfrentar os melhores do mundo, deixaram Mir com muito trabalho pela frente.

LEIA TAMBÉM - MOTOGP: SUZUKI E ALEX RINS FICAM JUNTOS ATÉ FINAL DE 2022




Mas ainda assim, o piloto de Palma de Maiorca não se deu por vencido, e uma parte final de 2019 muito positiva fez com que os responsáveis da equipa Ecstar Suzuki o decidissem que Mir é o piloto perfeito para fazer dupla com Alex Rins.

Para além de vários resultados dentro do “Top 10”, Joan Mir teve como melhor resultado o quinto lugar no Grande Prémio da Austrália.

Aproveitando as redes sociais para anunciar esta decisão de renovação de contrato com a Suzuki, Joan Mir mostra-se bastante satisfeito pela forma como o processo se desenrolou:

“Estou a anunciar que seguirei com a Suzuki até 2022, estou muito contente. Estou muito feliz, gostaria de o ter anunciado durante um GP, com um bom resultado, mas foi assim (no Instagram). Vou continuar com estas cores por um mínimo de mais três anos. Penso que estamos a fazer as coisas muito bem, a ir de menos para mais, melhorando em cada teste e a cada corrida. Temos um bom potencial, estou contente por me sentir assim com esta equipa, é o mais importante”.

LEIA TAMBÉM - MOTOGP: HONDA SEGURA O CAMPEÃO ATÉ 2024. MARC MARQUEZ RENOVA COM A REPSOL HONDA



Com esta renovação, mais uma equipa de fábrica de MotoGP fica com os seus dois lugares “fechados”. Depois da Monster Energy Yamaha ter assegurado a continuação de Maverick Viñales e a chegada de Fabio Quartararo, agora é a Ecstar Suzuki que garante a sua dupla para os próximos anos.

Para além destes, também Marc Marquez aceitou prolongar a sua ligação com a Repsol Honda. Mas no caso do 8 vezes campeão mundial, o novo contrato não terminará antes de 2024!

Na lista de pilotos que tem o seu futuro assegurado para além de 2020, encontramos ainda Tito Rabat. O espanhol renovou com a Reale Avintia Ducati no ano passado, ou seja, o seu contrato só terminará no final de 2021.

LEIA TAMBÉM - MOTOGP: YAMAHA PROTEGE FABIO QUARTARARO DE ATAQUES DOS RIVAIS

andardemoto.pt @ 4-5-2020 09:12:36


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto