Bol d’Or será de pressão máxima!

A terceira etapa do Mundial de Resistência FIM acontece no circuito Paul Ricard nos dias 18 e 19 de setembro. O Bol d’Or será de pressão máxima para as grandes favoritas ao título.

andardemoto.pt @ 31-7-2021 10:00:00

Com os campeões Yoshimura SERT Motul a vencerem as 24 Horas de Motos e mais recentemente ser a vez da FCC TSR Honda France a levar a melhor na ronda portuguesa 12 Horas do Estoril, o Mundial de Resistência FIM está carregado de emoção e a luta pelo título está totalmente em aberto para grande parte das favoritas. Talvez a exceção seja a Yamaha Austria Racing Team, que com resultados muito abaixo do esperado está praticamente fora da luta.

Com muito tempo para o começo daquela que será a terceira etapa da temporada do Mundial de Resistência FIM, o Bol d’Or, a 18 e 19 de setembro no circuito Paul Ricard, a pressão começa a fazer-se sentir no máximo e os principais candidatos ao título vão ter de estar no seu melhor se quiserem sair vencedores desta próxima corrida.

Com um total de 65 pontos em disputa, o Bol d’Or será, possivelmente, mais um momento de grandes mudanças na classificação do campeonato, classificação essa em que vemos a SRC Kawasaki Trickstar na liderança depois do segundo lugar nas 12 Horas do Estoril.



A FCC TSR Honda France, seguida da BMW Motorrad World Endurance Team, e ainda os campeões Yoshimura SERT Motul encontram-se separados do líder SRC Kawasaki Trickstar por apenas 11 pontos. Uma diferença mínima entre os quatro primeiros classificados.

E nesta aproximação ao Bol d’Or, as boas notícias são que as bancadas do circuito Paul Ricard estarão coloridas, ou mais coloridas, pois as autoridades permitem a presença de público nas bancadas do traçado francês. Esta será a primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, que uma corrida do Mundial de Resistência FIM terá a presença de público nas bancadas.

Uma energia extra e bem especial que será certamente utilizada pelas equipas que vão disputar até ao último segundo esta corrida de 24 horas de duração.

Fique atento ao Andar de Moto pois iremos acompanhar de perto todas as novidades e resultados do Mundial de Resistência FIM.

andardemoto.pt @ 31-7-2021 10:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto