BMW R18 Dragster – A versão musculada e pronta a acelerar!

Roland Sands converteu a cruiser BMW R18 numa moto pronta a acelerar nas “drag strip”. A BMW R18 Dragster é a versão musculada da moto alemã que conta com o maior motor boxer bicilíndrico.

andardemoto.pt @ 6-8-2020 13:27:20

Antes de nos mostrar a versão de produção da sua nova cruiser R18, a BMW Motorrad deixou que o seu motor Big Boxer fosse trabalhado por um conjunto de preparadores e customizadores.

Os japoneses da Custom Works ZON com a sua artesanal R18 Departed ou ainda a Revival Cycles Birdcage são alguns exemplos dessa estratégia.

Ao todo, a marca de Munique obrigou-nos a esperar mais de um ano até nos apresentar a R18 conforme a podemos adquirir nos concessionários. E quando o fez, anunciou também que o especialista em customizações Roland Sands iria criar uma linha de acessórios oficiais para tornar esta cruiser alemã verdadeiramente especial.

Porém, para a BMW Motorrad, um conjunto de acessórios não é suficiente, e por isso entregaram ao mesmo Roland Sands uma R18 para que ele pudesse mostrar os seus dotes de preparação e personalização.

O resultado é a BMW R18 Dragster!



Esta versão musculada da cruiser R18 sofreu bastante no “ginásio” de Roland Sands até ficar pronta a esticar os seus músculos na “drag strip”. O guiador foi substituído por um par de avanços, significativamente mais baixos, e que em conjunto com os poisa-pés fixos mais atrás em relação à sua posição original, obrigam o condutor a deitar-se por completo sobre o depósito alongado da R18 Dragster.

A forquilha foi doada por uma R nineT, o que abriu bastante o ângulo da coluna de direção conferindo uma postura mais agressiva, os travões mais potentes saíram de uma S1000RR, e tanto o quadro e subquadro foram trabalhados para aguentar com o esforço a que são sujeitos quando o motor Big Boxer de 1802 cc vai ao seu limite em aceleração.

Roland Sands e a sua equipa removeram a suspensão traseira, criaram um par de guarda-lamas personalizados para a R18 Dragster, que conta ainda com uma pintura especial em azul e algum “pin striping”.

Leia também - BMW Motorrad R18 Bagger quase no "ponto rebuçado"




Roland Sands fornece ainda as bombas de travão e embraiagem, o assento em pele desenhado para ajudar a manter o condutor no sítio enquanto tenta bater os melhores tempos no “quarto de milha”, e o sistema de escape de série da BMW R18 é substituído por um conjunto de ponteiras tipo megafone, também com assinatura Roland Sands Design.

Esta R18 Dragster não será usada pela BMW Motorrad para criar uma nova variante da cruiser R18. No entanto, os proprietários de uma R18 poderão dar à sua moto o tratamento estilo “drag” com o conjunto de acessórios Milled and Two-Tone criados por Roland Sands.

andardemoto.pt @ 6-8-2020 13:27:20

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews