Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).

OPINIÃO

Os encantos de Maiorca em Portugal

Que eu gosto de explorar e descobrir o nosso país não é novidade para ninguém. Que eu sou apreciadora e defensora de que devemos conhecer o nosso país a um nível mais profundo, também não é novidade para ninguém... Esta sede e esta curiosidade em conhecer mais, explorar mais e descobrir mais, sempre fez parte da minha forma de estar na vida. Se a isto juntar a minha paixão pelas motos, tenho a receita perfeita para criar histórias, registar e memorizar cenários indescritíveis.

andardemoto.pt @ 30-11-2020 12:30:00 - Márcia Monteiro

Nos últimos tempos tenho feito várias pesquisas em busca de lugares pouco conhecidos ou menos turísticos em Portugal. Não é que os locais mais conhecidos não sejam interessantes, mas a minha intenção era tornar esta busca pessoal por algo que eu ainda não conhecesse. Surgiu a oportunidade de visitar a Lagoa de Maiorca, localizada a cerca de 20km da Figueira da Foz. Os acessos e a sinalética estão muito bem definidos, mas assim que entramos em Maiorca, somos transportados para um clima de paz e tranquilidade nesta pequena vila com cerca de 3000 habitantes.

O acesso à lagoa não é fácil e confesso que foi um verdadeiro desafio colocar a minha super desportiva a fazer todo o terreno por estradões de terra batida, pedras e algum pó. Depois de estacionar a moto e percorrer alguns metros a pé, encontrei um caminho que daria acesso à lagoa. Optei por fazer o trilho que dava acesso ao topo (a maioria das pessoas opta pela caminhada junto às margens). Subi, continuei a subir e assim que cheguei ao topo... os meus olhos não queriam acreditar naquilo que estavam a ver. O mix entre o azul turquesa e o azul esverdeado da lagoa era de uma beleza indescritível. Parecia um cenário tirado de uma lagoa qualquer de um país tropical. Apesar desta rara beleza, não se aconselham banhos visto que se desconhecem as características químicas da água.


Os minutos que fiquei a contemplar este tesouro da natureza, valeram para cada km percorrido, por cada estradão, buraco no chão ou condução em modo TT numa moto tipicamente habituada ao asfalto.

É por isso que eu digo e repito... a minha moto leva-me a sítios incríveis. E vocês? Até onde as vossas motos já vos levaram? Partilhem comigo e boas curvas!


Outros artigos da Márcia Monteiro:

andardemoto.pt @ 30-11-2020 12:30:00 - Márcia Monteiro


Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões