Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).

OPINIÃO

Explorar o Castro de São Lourenço

Domingo de manhã e a mesma indecisão de sempre: onde vou tomar café? Há quem diga que a pandemia veio trazer uma nova oportunidade de explorar o nosso país. Na minha humilde opinião, conhecer o nosso próprio país e as nossas origens deveria surgir de iniciativa própria e não porque surgiu uma pandemia... adiante.

andardemoto.pt @ 2-2-2022 09:30:00 - Márcia Monteiro

Localizado apenas a 40 minutos da cidade do Porto encontramos o Castro de São Lourenço, mais concretamente na freguesia de Vila Chã. O quê? Ainda não conhece? Trata-se de um povoado fortificado que se situa a uma altura de 200 metros acima do nível do mar, num dos esporões graníticos da arriba fóssil. 

As pequenas casinhas foram construídas por patamares e a sua arquitetura não deixa dúvidas de que existem claros indícios de romanização. O Monte de S. Lourenço é um local com uma beleza paisagística incrível. Se subir as escadas até à capela, consegue contemplar uma paisagem indescritível onde é possível ver o oceano atlântico e toda a orla costeira.

Recomendo este local, especialmente para convívios. Nas imediações encontra um parque com árvores, ideal para piqueniques e churrascos. Porque às vezes, os melhores locais, estão mesmo aqui ao lado. Só precisamos estar mais atentos. Boas curvas!

30-06-2021


andardemoto.pt @ 2-2-2022 09:30:00 - Márcia Monteiro


Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões