Márcia Monteiro

Márcia Monteiro

Marketeer, “Mulher do Norte” e motociclista em estrada e fora dela (Off Road).

OPINIÃO

“Verdadeiros dias de aventura...”

Fim de semana prolongado significava 4 dias repletos de aventura em mais uma edição do Adventure Days, promovido pela Balgarpir. O evento destina-se a motos de todo o terreno, desde as mais pequenas até às maxi-trails... todas são bem vindas uma vez que um dos grandes objetivos deste evento é, acima de tudo, o convívio. Aos poucos as tendas foram-se montando, as motos foram chegando e as pessoas foram-se juntando no Camping de Oleiros, um local mágico rodeado pela natureza no seu estado mais puro. Tratando-se da 10ª Edição, Rui Baltazar, um dos principais elementos da organização do evento, dedicou uma semana completa nos reconhecimentos dos tracks por forma a garantir que esta edição seria memorável. Vamos descobrir se foi?

andardemoto.pt @ 17-5-2022 11:27:00 - Márcia Monteiro

Balgarpir

Balgarpir

No dia 22 de Abril todos os caminhos iam dar a Oleiros no distrito de Castelo Branco. As carrinhas, os automóveis com os atrelados e também as motos dos mais corajosos que decidiram rolar estrada fora começavam a compor o recinto. Já de noite, os 5 graus não demoveram estes aventureiros e todos estavam ansiosos pela manhã seguinte. Seguiu-se o jantar com os amigos e companheiros que já não se viam há algum tempo num ambiente espetacular de convívio, gargalhadas e boas histórias.


Balgarpir

Balgarpir

O dia 23 de Abril amanheceu chuvoso e esperavam-se cerca de 180km. Depois de um pequeno briefing, arrancaram os primeiros corajosos debaixo de chuva intensa que mais parecia um autêntico dilúvio. Os mais esperançosos decidiram esperar... e valeu bem a pena porque 1h depois da tempestade, o sol começou a dar de si. Não obstante, os caminhos estavam repletos de lama, para tristeza de alguns, mas para alegria de muitos. Devido à chuva, o track revelou-se algo técnico, mas as paisagens, junto ao Rio Zêzere, eram simplesmente de cortar a respiração. Valeu bem a pena.

No dia 24 de Abril esperavam-se mais 173km com estradões até perder de vista que permitiram tiradas repletas de pura adrenalina. Apesar do sol raiar, os ribeiros continuavam cheios, mas isso não foi problema porque depois da lama do dia anterior, as motos bem que precisavam de um banho. Miradouros com vistas de tirar o folego, paisagens deslumbrantes que comprovam, uma vez mais, a beleza do nosso país.

No 25 de Abril, antes do regresso a casa, houve quem ainda aproveita-se para uns últimos km desta experiência arrebatadora. Estiveram presentes mais de uma centena de aventureiros e foram no total 460kms de trilhos na zona de Oleiros, Proença Nova e Mação num percurso bastante diversificado. Se este evento foi memorável? Sem sombra de dúvidas que foi e quem lá esteve já só quer voltar a viver estes verdadeiros dias de aventura, convívio e companheirismo.

andardemoto.pt @ 17-5-2022 11:27:00 - Márcia Monteiro

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões