Teste Macbor Rockster e Rockster Flat 125 - Custom para todos
A Macbor Rockster 125, lançada em 2017, foi um dos primeiros modelos clássicos da Macbor que foi agora aprimorado a fim de oferecer uma melhor proposta aos motociclistas.
andardemoto.pt @ 8-8-2023 07:00:00 - André Sanches
Não é novidade que as motos com 125cc compõem um boa parte do mercado e que este tem tendência para evoluir no futuro. Em concreto, no segmento custom que permite aos amantes das duas rodas com carta A1 e B (com 25 anos) usufruir deste estilo de motos de condução mais descontraída.
O grupo Motos Bordoy afirmou que a Macbor Rockster 125 foi desenvolvida com foco em oferecer aos motociclistas uma qualidade e utilidade superiores, sem comprometer a sua beleza. Desta forma, e a convite da MB Motor, fomos até Barcelona para ficar a saber se estes objetivos foram atingidos.
A unidade motriz transitou da versão anterior, com aproximadamente 125cc o motor fornece 10 cv de potência e 9.2 Nm de binário, transmitidos de maneira linear e suave nos diferentes regimes. Valores Ideais para percorrer distâncias de forma descontraída, sem pressa e a desfrutar da viagem.
Com transmissão final por corrente aliada à caixa de 5 velocidades bem escalonada através de um seletor de mudanças, com um bom curso e de fácil utilização, a Macbor Rockster e a Rockster Flat 125 conseguem atingir velocidades muito agradáveis.
O assento confortável, com espaço para um passageiro, promove uma altura ao solo favorável às variadas estaturas e à condução em cidade com uma postura de costas direitas e pernas ligeiramente, para a frente em ambas as versões da Rockster 125 .
Por entre as diferentes estradas por onde circulámos com a Macbor Rockster 125, em montanha com curvas encadeadas e onde podemos explorar os limites destas duas versões custom, as suspensões revelaram-se estáveis, se bem que o duplo amortecedor traseiro, mostrou um comportamento demasiado firme, prejudicando em parte o conforto.
Já a travagem apresentava diferenças entres ambas as versões, que se podem explicar pelos poucos quilômetros registados nestas unidades de teste. Se numa era facilmente doseável e com uma mordida convincente, noutra nem tanto, com uma sensação mais esponjosa no apertar da manete e com menos intensidade na hora de travar. O travão traseiro apresentava uma travagem combinada bem equilibrada com capacidades para abrandar a Rockster 125.
Com uma boa agilidade promovida pelo seu baixo centro de massas e baixo peso, a Macbor Rockster 125 permite-nos no geral uma condução fácil favorecida também pela sua ergonomia.
Uma nova imagem traz mais carisma às duas versões. A Rockster 125 tem um guiador mais elevado, uma secção traseira com encosto para o passageiro e plataformas ao invês de peseiras, face à versão Rockster Flat 125.
Além da estética mais atrativa, a Rockster integra agora iluminação full LED e um painel de instrumentos LCD totalmente digital no qual são apresentadas as informações necessárias.
Neste segmento, que parece vir emergir de novo e que acomoda várias propostas, a nova Rockster apresenta-se confiante com a sua nova estética e equipamento de qualidade (a única com jantes de raios) por um preço convidativo de 2899€ e oferta de 3 anos de garantia.
andardemoto.pt @ 8-8-2023 07:00:00 - André Sanches
Clique aqui para ver mais sobre: Test drives