Mário Patrão a caminho do Dakar 2018

O piloto de Seia está a caminho da 40ª edição da mítica prova de todo-o-terreno que vai ter início a 6 de Janeiro de 2018 em Lima, no Peru.

andardemoto.pt @ 27-12-2017 17:53:50

Mário Patrão reúne todas as condições para conquistar o seu melhor resultado de sempre na longa maratona sul-americana. Foi ele próprio que o admitiu hoje, dia 27 de Dezembro de 2017, em vésperas da sua partida para a América do Sul.

No vestíbulo da sede do Crédito Agrícola, seu patrocinador de longa data, o piloto de Seia respondeu à curiosidade da comunicação social que esteve presente na Conferência de Imprensa, e referiu que está empenhado em conseguir, tanto para si como para a equipa oficial da KTM a que pertence, o melhor resultado possível. E o melhor resultado possível será, sem dúvida, a 17ª vitória consecutiva da marca Austríaca nesta avassaladora prova que a organização já classificou como sendo uma das mais difíceis de sempre, para comemorar a sua 40ª edição (clique para conhecer todos os pormenores).


Mário Patrão representa uma grande ajuda para a equipa KTM, já que os seus conhecimentos de mecânica podem revelar-se preciosos na assistência rápida aos pilotos “de topo” da marca laranja, até porque, os seus dotes de pilotagem e navegação comprovados pelos resultados conseguidos nas últimas edições da prova ( 17º lugar da Geral, e 10º na classe Super Produção em 2017 e 13º lugar da Geral e 1º da classe Maratona em 2016) serão este ano potenciados pela atribuição de uma nova moto que seguramente o irá tornar ainda mais rápido.

Com uma boa forma física e uma boa adaptação à sua moto, que já teve oportunidade de ficar a conhecer em difíceis provas Africanas, como o Panafrica Rally e o Rali de Merzouga, Mário Patrão mostra-se confiante, apesar de uma pequena lesão ainda em fase de recuperação, e tem como objectivo para 2018 chegar no próximo dia 14 a Cordoba, na Argentina, dentro do “Top 10” da classificação geral.


andardemoto.pt @ 27-12-2017 17:53:50