Dakar 2018: Pedro Bianchi Prata colabora com a Honda no Dakar 2018

Bianchi Prata põe a sua experiência ao serviço da  Monster Energy Honda Team, como assistente do Team Manager, Raül Castells.

andardemoto.pt @ 2-1-2018 04:00:59

Presente à partida de 12 edições do Dakar, em que foi 9 vezes piloto finalista e 3 vezes Team Manager, o piloto português Pedro Bianchi Prata vai integrar a equipa da Monster Energy Honda no Dakar 2018, com o cargo de assistente do Team Manager Raül Castells.

O piloto de Marco de Canaveses foi convidado pela equipa oficial Honda de Rally para fazer parte da sua estrutura, o que já tinha acontecido na edição de 2017, depois de chamado à última hora para substituir um dos pilotos oficiais que se tinha lesionado. Mas em 2018 as coisas vão ser diferentes, e Bianchi Prata vai estar fora da moto para poder ajudar, com a sua vasta experiência, tanto a equipa como os pilotos.


"É uma honra fazer parte desta equipa, ter sido convidado pelo Raul Castells. Foi o continuar de um trabalho que tinha sido começado no Dakar 2017, o ano passado em cima da moto, como mochileiro e este ano fora da moto como assistente do Team Manager. Vou tentar usar todos este anos de experiência para contribuir o mais possível para uma vitoria da Honda no Dakar. É sem duvida a melhor equipa, com a melhor moto, melhor estrutura e os melhores pilotos.

No ano passado foi espectacular poder pilotar uma moto idêntica ás oficiais, mas sinto que posso contribuir mais fora da moto que em cima dela. Tenho bem a noção da realidade e sei que os meus dias como piloto profissional estão a chegar ao fim, este é um grande passo na minha carreira ligada aos Rally´s e pretendo dar o meu máximo para ajudar a Honda a cumprir os seus objectivos." comentou Pedro Bianchi Prata.

O Dakar começa já no dia 6 de Janeiro, em Lima no Peru, e terá o seu final no dia 20, em Córdoba na Argentina, percorrendo mais de 9000 km em 14 etapas. Acompanhe todas as notícias sobre o Dakar 2018! Clique aqui!




andardemoto.pt @ 2-1-2018 04:00:59


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2018