Dakar 2018: Patrão está fora de acção

Está confirmada a ausência do piloto de Seia da 40ª edição do Rali Dakar.

andardemoto.pt @ 3-1-2018 21:43:05

Infelizmente ficou confirmado o pior cenário: Mário Patrão está mesmo de fora do Rali Dakar, e encontra-se ainda internado no Hospital de Viseu, a recuperar de uma operação ao apêndice.

Patrão, que este ano estaria novamente inserido na estrutura oficial da KTM, e no que seria a sua sexta participação na prova rainha do TT, deveria ter seguido viagem para Lima, no Perú, onde iria juntar-se à equipa austríaca nos últimos preparativos para o Dakar que começa no próximo dia 6.

No entanto, a viagem foi cancelada, pois no passado dia 31 de Dezembro o piloto sentiu uma forte dor abdominal e teve mesmo de se deslocar às urgências do Hospital de Seia. Devido à situação clínica, a decisão foi de transferir o piloto português para o Hospital de Viseu, onde lhe foi confirmado o pior cenário: perfuração do intestino.

Mário Patrão foi operado, retiraram-lhe o apêndice, e encontra-se agora em recuperação no Hospital de Viseu.

Mário Patrão falha o que seria a sexta participação no Dakar

Mário Patrão falha o que seria a sexta participação no Dakar


Num breve comunicado, Mário Patrão não consegue esconder a frustração de ter de cancelar a participação no Rali Dakar 2018, prova para a qual se tinha preparado de forma especial

“O sentimento é de tristeza e de frustração. Tinha tudo pronto para partir no dia 1 de Janeiro. Considero que fizemos um bom trabalho de preparação, mas infelizmente não vou conseguir estar à partida. Resta-me levantar a cabeça e continuar a lutar com todas as minhas forças. Agradeço a todos os patrocinadores que mesmo neste momento tão difícil estão comigo”, disse o piloto.

Para as cores lusas esta é mais uma má notícia.

Depois de Hélder Rodrigues, e com Paulo Gonçalves ainda em dúvida de conseguir participar devido às lesões contraídas há pouco mais de duas semanas em treinos, e agora que está confirmada a ausência do pluricampeão nacional de TT Mário Patrão, o contingente português das motos está, para já, reduzido a Joaquim Rodrigues e Fausto Mota.

andardemoto.pt @ 3-1-2018 21:43:05


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2018