Diogo Ventura mantém invencibilidade no Campeonato Nacional de Enduro-CFL
O Campeonato Nacional de Enduro - CFL regressou no passado domingo aos trilhos da Lousã para a quinta jornada da temporada de 2017. O destaque foi, uma vez mais, para Diogo Ventura, que se mantém invicto no comando da classificação geral do campeonato.
andardemoto.pt @ 10-5-2017 16:20:23
A prova, organizada pelo Montanha Clube, contou com a presença de 204 pilotos divididos pelas diversas categorias em prova no campeonato. e foi disputada na zona do aeródromo, no qual foi desenhado o percurso com cerca de 45 quilómetros e três especiais
Diogo Ventura voltou a levar a melhor sobre a concorrência, mantendo assim a invencibilidade no campeonato logo seguido por Gonçalo Reis, que chegou a liderar a prova ao vencer a especial de abertura. Diogo Ventura venceu nove especiais e Gonçalo Reis as restantes três, terminando ambos separados por pouco menos de 29 segundos e com Diogo Vieira a fechar o pódio final. Diogo Ventura venceu igualmente na Elite 2 e Fernando Ferreira em Elite 3.
Por sua vez, o espanhol Juan Manuel Outon garantiu a vitória Open, Márcio Antunes nos Verdes Absoluto e Verdes 2; Abel Carballés em Verdes 1 e Bruno Oliveira em Verdes 3. Nas Senhoras, Rita Vieira conquistou o degrau mais alto do pódio e o mesmo aconteceu com Renato Silva na Youth Cup. Nuno Freitas regressou às vitórias nos Veteranos e Alcides Calçada foi o melhor em Super Veteranos.
A próxima prova do campeonato será na Régua no dia 4 de Junho. Clique aqui para ver as restantes datas do Campeonato Nacional de Enduro - CFL.
andardemoto.pt @ 10-5-2017 16:20:23
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto