Kiko Maria evolui no European Talent Cup
Kiko Maria, uma das jovens pomessas da velocidade nacional, estreou-se no passado fim-de-semana no European Talent Cup, prova que decorreu a par com a jornada portuguesa do FIM CEV 2017 no Circuito do Estoril.
andardemoto.pt @ 24-7-2017 13:12:05
Kiko Maria juntou-se aos mais de 30 pilotos a competir na prova monomarca - todas as motos são Honda - aos comandos de uma moto alugada e sem grandes evoluções técnicas, o que de imediato condicionava qualquer pretensão em termos de resultados para o jovem piloto de 13 anos de idade.
Segundo Kiko Maria, "sabíamos que com a moto que tínhamos era impossível fazer melhor. As motos do ETC são semelhantes porque existem pormenores que podem ser alterados ao abrigo do regulamento e que a minha não tinha, como por exemplo o sistema de passagem de caixa mais evoluído. Mas não estive no Estoril para vencer mas sim continuar a minha curva de aprendizagem e isso foi perfeitamente alcançado pois fui mais veloz a cada sessão e consegui melhorar e muito os meus registos".
"Foi um fim‑de‑semana duro mas muito gratificante e os dividendos disso vão chegar mais tarde", concluiu Kiko Maria, que terminou a primeira corrida na 23ª posição e a segunda no 19º lugar.
A primeira corrida do dia decidiu-se em apenas cinco voltas depois de uma queda ter originado uma situação de bandeira vermelha - interrupção de corrida. A segunda corrida, sob intenso vento que foi um adversário temido de todos os pilotos ao longo do fim‑de‑semana, foi discutida na totalidade das 16 voltas agendadas.
Depois desta estreia no Estoril, Kiko Maria prepara já a próxima prova do campeonato nacional, a realizar já no próximo fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
andardemoto.pt @ 24-7-2017 13:12:05
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto