Moto2 - Valencia – Corrida cheia de quedas dá vitória perfeita a Oliveira

Quase todos os principais candidatos ao pódio morderam a gravilha em Valencia, mas nem por isso Oliveira teve a sua almejada terceira vitória do ano facilitada, necessitando muita concentração…

andardemoto.pt @ 18-11-2018 12:12:44

Oliveira esteve perfeito

Oliveira esteve perfeito

Sensacional arranque da última prova do ano, com as condições muito traiçoeiras a produzir uma queda coletiva dupla na segunda curva que levou Bagnaia, Marini, Mir e Baldassari e deixou imediatamente Miguel Oliveira em segundo. Pasini acabou liderando, com Vierge e Oliveira a disputar a liderança e Marquez a vir juntar-se a eles rapidamente, e isto só na primeira volta. Com a continuação, Oliveira instala-se no comando e faz mesmo a volta mais rápida, enquanto atrás dele Marquez passa Vierge para segundo e logo a seguir Oliveira para liderar.

Lowes cai, seguido de Binder, atestando das dificuldades que produziram mais de 140 quedas no fim-de-semana, e Alex Marquez começa a pressionar Oliveira, colocando-se no comando à 5ª volta. Pouco depois, antes do meio da corrida, o português parece aumentar de novo o ritmo e não deixa Marquez afastar-se, com Vierge e Lecuona também no encalço.

Vierge cai pouco depois, à 10ª volta, com Lecuona a herdar o degrau mais baixo do pódio e Pasini agora 4º. Um pouco atrás, Remy Gardner entra no Top 10 e à 13ª volta, azarada par alguns, Alex Marquez cai na curva final, deixando Oliveira no comando com boa vantagem. O avanço dos primeiros três é tal que Marquez, com a sua queda, passa apenas para terceiro e Oliveira está perto de cumprir o seu objetivo de acabar a época com uma vitória… mas faltam 10 voltas e as condições permanecem muito escorregadias! Tanto que ainda Nikki Tulli vem a cair a 7 voltas do fim, mudando de novo a classificação no Top Ten.

Bagnaia, que regressara à pista, ascende à 12ª posição, e Oliveira continua sem cometer o mais pequeno erro, numa exibição de maestria que visava dar à KTM Red Bull o título de equipas também e lhe dá uma vantagem de 10 segundos sobre o segundo! A ascensão de Remy Gardner na Tech3, entretanto, é igualmente sensacional, com o Australiano filho de Wayne Gardner a passar também Schrotter e Corsi para sexto e Augusto Fernandez a ascender a 8º.

Moto2, Valencia corrida

1. Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull KTM Ajo - 1'47.684 

2. Iker LECUONA – KTM Swiss Inov

3. Marc MARQUEZ – Kalex Marc VDS

4. Mattia PASINI -  Kalex Italtrans                           

5. Remy GARDNER – Tech 3

6. Fabio QUARTARARO - Speed Up HDR Heidrun 

7. Marcel SCHROTTER - Kalex Dynavolt Intact GP

8. Augusto FERNANDEZ – Kalex Pons HP40

9. Andrea LOCATELLI - Kalex Italtrans

10. Simone CORSI –Kalex Tasca

andardemoto.pt @ 18-11-2018 12:12:44