Moto GP Catalunha - Honda soma e segue. Miguel Oliveira volta a pontuar

Marc Marquez vence destacado, depois de à segunda volta Lorenzo ter posto fora de corrida Dovizioso, Viñales e Rossi. 

andardemoto.pt @ 16-6-2019 19:37:52

Marc Marquez

Marc Marquez

Com a vitória no GP da Catalunha, o espanhol Marc Marquez, da Repsol Honda Team, sai de Montmeló com a liderança do campeonato reforçada, somando uma vantagem de 37 pontos para o segundo classificado, o italiano Andrea Dovizioso de Mission Winnow Ducati.

Este resultado teria sido provavelmente bastante diferente sem a ajuda (ainda que seguramente involuntária) do seu colega de equipa, Jorge Lorenzo, que à segunda volta da corrida, na travagem para a curva 10 do circuito catalão, sofreu uma queda e arrastou consigo Dovizioso e ambos os pilotos da equipa oficial da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi, ficando todos fora de prova.

Danilo Petrucci

Danilo Petrucci

Danilo Petrucci tentou de todas as formas colocar a sua Ducati oficial no segundo lugar do pódio, já que Marquez liderava com um avanço substancial, mas foi o francês Fabio Quartararo que terminou a corrida em segundo lugar, salvando a honra da Yamaha, conquistando o seu primeiro pódio em MotoGP e relegando o italiano da Ducati para o lugar mais baixo do pódio.


Fabio Quartararo

Fabio Quartararo

Alex Rins, que chegou a liderar a perseguição a Marquez neste circuito que é o seu quintal, acabou por terminar apenas em 4º lugar.

Miguel Oliveira conseguiu gerir a desvantagem que a sua KTM lhe causa, mas beneficiou sobretudo do cenário de desastre que caracterizou esta corrida onde 11 pilotos desistiram, tendo assim o português conseguido amealhar mais 4 pontos ao cruzar a meta em 12º lugar.

Alex Rins

Alex Rins


A próxima corrida já tem data marcada, para o próximo dia 30 de Junho, no mítico traçado do Assen TT.

Veja as pontuações completas de MotoGP. clique aqui.



Miguel Oliveira

Miguel Oliveira

andardemoto.pt @ 16-6-2019 19:37:52


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto